Publicidade
Experimento ‘literário-urbano-postal’ vira livro
PublishNews, Redação, 17/08/2016
Durante cinco semanas, nove mil moradores de bairros de SP receberam capítulos de um folhetim escrito por Gustavo Piqueria

Homens-placa com o nome do personagem central da trama foram estrategicamente posicionados nos bairros de Santa Cecília e Higienópolis | © Divulgação
Homens-placa com o nome do personagem central da trama foram estrategicamente posicionados nos bairros de Santa Cecília e Higienópolis | © Divulgação
No final de 2015, sem que houvessem solicitado, nove mil moradores dos bairros de Santa Cecília e Higienópolis, em São Paulo, passaram a receber capítulos de um relato de uma briga entre amigos. Ao todo, foram dez capítulos distribuídos em cinco semanas. Nos relatos não havia nada que desse indícios se aquilo era uma ficção ou não. Esse experimento literário-urbano-postal virou o livro Valfrido? (Lote42, 192 pp, R$ 49,90), de Gustavo Piqueira, que será lançado pela Lote 42 no próximo dia 20, às 16h20, na Banca Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 275 – Santa Cecília – São Paulo / SP). Um hotsite pendurado na Lote42 mostra detalhes dos bastidores do projeto, que deve ser desdobrado em um minidoc em breve.

[17/08/2016 11:02:00]
Matérias relacionadas
Festividades ocuparão calçadas, livrarias, lojas e o prédio 302 da Rua Barão de Tatuí, em São Paulo, onde está localizada a sede da editora. Leia a notícia para saber quando!
O episódio dessa semana foi até a Sala Tatuí conversar com Beto Ribeiro, sócio administrador da Livraria Simples, e João Varella, da Lote 42
Feira de arte gráfica chega à 12ª edição no início de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo
Leia também
Veja também: Itamar Vieira Junior é entrevistado por Míriam Leitão e Amazon incorpora IA no Kindle
Alexandra Maia e Luiza Mussnich entrevistam poetas e convidam atores para interpretar versos no 'Poesia Livre', cujos primeiros episódios já estão no ar
Produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery, a primeira temporada figurou entre os conteúdos mais assistidos da HBO Max na América Latina