Cinco livros e um recorde
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/06/2016
Com o livro "Baía de esperança", Jojo Moyes coloca cinco livros na lista de ficção e bate o recorde de livro mais vendido em uma única semana em 2016

Jojo Moyes emplacou 5 livros na lista de ficção do PublishNews | ©FB da autora
Jojo Moyes emplacou 5 livros na lista de ficção do PublishNews | ©FB da autora

Jojo Moyes não é nenhuma novidade na lista dos mais vendidos, mas nessa semana a autora colocou cinco livros na lista de ficção, todos publicados pela Intrínseca: Como eu era antes de você, Depois de você, A última carta de amor, A garota que você deixou para trás, e a estreia da semana, Baía da esperança. Os livros ganharam uma força da telona, que está exibindo o filme "Como eu era antes de você". Por sinal, o livro bateu o recorde de vendas em uma única semana no ano de 2016, com 16.114 exemplares comercializados.

Warcraft (Galera Record), que também está em dose dupla de exibição, nas telonas e nas livrarias, fez sua estreia na lista de ficção, com 437 exemplares vendidos. Já Lucinda Riley volta a lista com o A garota italiana (Arqueiro), com 641 exemplares. Karol Pinheiro é a nova youtuber da lista dos mais vendidos, com o livro As coisas mais legais do mundo (Verus / Record) que entrou na lista de não ficção, com 937 exemplares.

Outra que fez dobradinha na lista foi autora Marie Kondo, com seu lançamento Isso me traz alegria (Sextante), que veio acompanhar o best-seller A mágica da arrumação, na lista de autoajuda. Na linha dos temas política-esquerda-direita-lavajatos, Sergio Moro (Novo Conceito) entrou na lista de não ficção com 625 exemplares faturados.

No ranking das editoras, a Sextante, com 15 títulos, abriu pequena vantagem sobre o Grupo Companhia das Letras, com 13. Em terceiro lugar, a Intrínseca emplacou 12 livros de seu catálogo na lista.

[17/06/2016 06:00:00]