Publicidade
Curso aborda a edição de livros comerciais
PublishNews, Redação, 03/02/2016
Iniciativa da Universidade do Livro acontece em março

O mercado de livros comerciais no Brasil, as dificuldades e as oportunidades, o sucesso de um livro, critérios de seleção e características de um original de alto potencial, a edição de qualidade, a descoberta de pérolas nos catálogos estrangeiros estão entre os temas que serão tratados no curso A Edição de Livros Comerciais: Como publicar com sucesso. O objetivo é apresentar a dinâmica da prospecção, escolha, edição e publicação de livros comerciais bem-sucedidos, e os fatores que influenciam no sucesso dos títulos antes, durante e depois de publicados. A realização é da Universidade do Livro (Unil) e acontece entre os dias 7 e 10 de março, das 18h30 às 21h30, com condução da publisher e editora, Alessandra J. Gelman Ruiz (Sextante). O investimento é de R$ 550. Estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial pagam R$ 439.

[03/02/2016 09:44:06]
Matérias relacionadas
Escritor compartilha sua jornada literária, temas que valoriza na literatura e o processo de encontrar uma voz no processo de escrita
Voltado para quem deseja ir além da escrita mecânica, o curso da Universidade do Livro explora a linguagem como possibilidade de autoconhecimento
Formação on-line inicia no dia 4 de fevereiro e oferece imersão nos fundamentos da criação em literatura
Leia também
Criado para incentivar o hábito da leitura desde cedo, evento é realizado em vários países e reforça o papel da saga como porta de entrada para o universo literário
Adriana Marcolini oferecerá uma leitura crítica de trechos, ao lado da atriz Giovanna de Toni em um evento gratuito no Instituto Italiano de Cultura do Rio
Evento inclui show literário da narradora de histórias Flora Manga e atividades voltadas ao público infantil em outras livrarias cariocas