Publicidade
Nemo reforça seu time feminino
PublishNews, Redação, 12/01/2016
Doze dos 15 livros programados para 2016 são escritos por mulheres. Entre elas, Aurélie Neyret, Julia Wertz e Paula Pimenta

Traço de Aurélie Neyret, uma das apostas da Nemo para 2016 | © Reprodução
Traço de Aurélie Neyret, uma das apostas da Nemo para 2016 | © Reprodução
Publicações de autoras são a grande aposta da Nemo, selo do Grupo Autêntica dedicado aos quadrinhos, para 2016. Doze dos 15 títulos programados para o ano são de autoria de mulheres. Com isso, a editora quer mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social são os principais temas abordados em algumas das publicações deste ano. Entre os títulos que o público pode aguardar estão aventuras juvenis como Os diários de Amora (Les Carnets de Cerise), de Aurélie Neyret, sucessos contemporâneos como as graphic novels Drinking at the movies, de Julia Wertz, Becoming Unbecoming, de Una, e a adaptação em quadrinhos do romance Orgulho e Preconceito, o clássico de Jane Austen. A autora best-seller Paula Pimenta também marca presença entre os lançamentos da editora.

[12/01/2016 09:39:36]
Matérias relacionadas
Rafael Sento Sé está em vias de lançar biografia da criadora do epíteto Cidade Maravilhosa e Alex Andrade é atacado nas redes sociais do Senado Federal por narrativa gay
Edição do programa Leitura em Debate ocorre na terça-feira (30), a partir das 14h, com entrada franca e transmissão no YouTube
A obra se junta à coleção Clássicos em HQ, da Peirópolis, que aproxima grandes textos literários de novos leitores por meio da linguagem dos quadrinhos
Leia também
Imersão internacional levará clientes estratégicos e lideranças do setor para conhecer práticas de ponta e descobrir novas oportunidades para o mercado brasileiro
Programação inclui sessões de matchmaking, palestra sobre liderança feminina, oficinas com rodas de leitura e muito mais
Vaga exige experiência com atendimento ao cliente, além de excelentes habilidades de comunicação escrita, escuta e diálogo e agilidade com sistemas