Ediouro fará a distribuição da editora de Edir Macedo
PublishNews, Leonardo Neto, 29/10/2015
A parceria entre Ediouro e Unipro prevê, nos próximos dez meses, o início da distribuição de 16 títulos da Unipro

Ediouro fecha parceria com editora de Edir Macedo | © Ricardo Stuckert/Presidência da República
Ediouro fecha parceria com editora de Edir Macedo | © Ricardo Stuckert/Presidência da República
Embora a bem-sucedida trilogia Nada a perder, do bispo Edir Macedo, tenha saído pela Planeta, a Igreja Universal do Reino de Deus, denominação comandada por ele, tem uma editora: a Unipro, que desde 1980 “se posicionou como a principal voz da Universal”, como está escrito em sua página na internet. Agora, a Unipro acaba de fechar uma parceria com o Grupo Ediouro para realizar a distribuição de seus livros. Estão no catálogo da editora livros como Nos passos de Jesus, de Macedo, e Melhor que comprar sapatos, da sua filha Cristiane Cardoso, que assina com Renato Cardoso, seu marido, outro best-seller – Casamento blindado, publicado pela Thomas Nelson Brasil, selo da HarperCollins Brasil, associada à Ediouro. A parceria abrange todos os canais de vendas cobertos pelo grupo Ediouro, espalhados por milhares de pontos no país. Serão incluídos lançamentos ou títulos do catálogo atual da Unipro que tenham perfil para distribuição nacional.

A previsão é que Ediouro e Unipro distribuam juntas 16 títulos nos próximos dez meses. O livro que marca a estreia da parceria é 50 tons para o sucesso, de J. Edington, palestrante e conferencista que reúne milhares de pessoas semanalmente apresentando orientações práticas e aplicáveis para transformar a vida das pessoas de dentro para fora. Entre os próximos lançamentos estão Desafio de João - 21 dias que mudarão a sua vida, de Renato Cardoso, e A mente do viciado, de Rogério Formigoni.

Em comunicado oficial, Antonio Araújo, diretor geral da HarperCollins Brasil e da Ediouro Livros, diz que “a parceria soma a força comercial do grupo Ediouro, que cobre quase 20 mil pontos no Brasil, com um conteúdo que tem conquistado milhares de pessoas em todo o mundo, como ocorreu com o livro Casamento blindado, hoje com mais de três milhões de unidades vendidas. A Ediouro e a HarperCollins, com o selo cristão Thomas Nelson, ganharão com esta parceria, pois é muito claro onde as editoras se complementam”. Já Paulo Lopes, diretor geral da Unipro, disse acreditar que o maior beneficiado com a parceria será o leitor, que "terá acesso aos nossos livros projetados com o objetivo de ajudá-lo a encontrar o caminho para uma vida de sucesso, paz e plena felicidade”.

[29/10/2015 17:33:47]