Dois padres e o demônio
PublishNews, Cassia Carrenho, 08/06/2015
Darkside estreia na lista, Jardim Secreto tem queda pela terceira semana consecutiva e Sextante e Cia brigam pelo primeiro lugar no ranking anual

Ofuscado pelas cores dos livros de colorir, mas sem perder o brilho celestial, Philia (Principium/Globo), do padre Marcelo Rossi, já vendeu 266.489 exemplares na lista anual. É o primeiro colocado isolado na lista de autoajuda. Nas duas últimas semanas, recebeu um colega, A força que vem da cruz (Petra/Ediouro), do padre Moacir, que na última semana, vendeu 4623 exemplares e alcançou a graça do segundo lugar na lista de autoajuda.

Para fazer companhia aos padres, e deixar a lista menos colorida e santa, a editora DarkSide estreou seu primeiro livro na lista de mais vendidos. O demonologista alcançou o 13º lugar na lista de ficção.

Os livros de colorir ainda dominam a lista de não ficção, onze no total, mas os números de venda do livro Jardim secreto (Sextante) vem diminuindo nas últimas três semanas. Na lista dessa semana, vendeu 30.842, uma queda de mais de 25% comparada as vendas da semana anterior.

Ao mesmo tempo, ainda tem muito livro de colorir sendo lançado. Gatos (Galera Record) estreou na lista de não ficção com 2.909 exemplares vendidos e alcançou o terceiro lugar no ranking.

Nem só de pintar vivem a lista e o mercado. O livro Correr (Companhia das Letras), do Dr Dráuzio Varella, conseguiu entrar na concorrida (e colorida) lista de não ficção e alcançou o oitavo lugar, vendendo 1.873 exemplares.

Chegando ao último mês do semestre o ranking anual das editoras está disputadíssimo. Sextante aparece em primeiro lugar com 48 títulos, seguida de perto, bem de perto, pelo Grupo Companhia das Letras, com 47. Intrínseca está com 30 e Record, logo atrás, com 27.

Vamos aguardar o que vai pintar no próximo semestre.

[08/06/2015 00:00:00]