Publicidade
Sextante vende mais de 600 mil livros em maio
PublishNews, Cassia Carrenho, 29/05/2015
A editora levou o primeiro lugar no ranking das editoras, com 27 títulos e ficou com os dois primeiros lugares na lista geral

Com os fenômenos de livros para colorir, Jardim secreto e Floresta encantada, a Sextante repetiu a dobradinha de livros mais vendidos em maio. Mas o desempenho da editora foi além. No ranking mensal das editoras, ficou em primeiro lugar com 27 títulos, entre eles, seis lançamentos e vendeu no total 616.563 exemplares em maio.

Em abril, quando os dois livros para colorir também estavam na lista, a editora vendeu 267.103 exemplares, e colocou 20 títulos no ranking das editoras. Ou seja, de abril para maio houve um crescimento de mais de 130% nas vendas.

Se tirarmos os dois livros para colorir, a Sextante vendeu 53.535 exemplares em maio e 35.225 em abril. Um crescimento de 52% sem a ajuda direta dos livros de colorir. Devemos levar em conta que maio é um mês onde as vendas aumentam, principalmente por conta do Dia das Mães.

O grupo Companhia das Letras, segundo no ranking de maio, também teve um aumento significativo nas vendas, sem ter nenhum livro para colorir. Em abril o grupo teve 17 títulos na lista, com o total de 18.036. Já no mês de maio, colocaram 20 títulos na lista, somando 70.266. Grande responsável por esse número, foi o lançamento infantojuvenil, A Herdeira, que ficou em primeiro lugar na categoria, com 34.818 exemplares vendidos em maio.

O total das vendas dos 20 mais vendidos na lista geral cresceu 105%, pulando de 472.754 em abril, para 969.176, em maio. Em abril, apenas quatro desses livros era para colorir, em maio, foram oito.

Para alegria de uns e tristeza de outros, na lista geral semanal, apenas três livros são de colorir. Semana passada eram oito, dando mais espaço para os “livros de letras”. Os destaques nessa semana são: em ficção, Que falta você me faz (Arqueiro) e O sol é para todos (José Olympio); infantojuvenil, Malala, a menina que queria ir para a escola (Cia das Letrinhas); negócios, Você pode mais! (Gente).

No ranking semanal das editoras, Sextante ficou em primeiro, com 19 títulos, Grupo Companhia das Letras, 11 e Intrínseca, com oito.

[29/05/2015 00:00:00]
Leia também
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.