Publicidade
Sextante vende mais de 600 mil livros em maio
PublishNews, Cassia Carrenho, 29/05/2015
A editora levou o primeiro lugar no ranking das editoras, com 27 títulos e ficou com os dois primeiros lugares na lista geral

Com os fenômenos de livros para colorir, Jardim secreto e Floresta encantada, a Sextante repetiu a dobradinha de livros mais vendidos em maio. Mas o desempenho da editora foi além. No ranking mensal das editoras, ficou em primeiro lugar com 27 títulos, entre eles, seis lançamentos e vendeu no total 616.563 exemplares em maio.

Em abril, quando os dois livros para colorir também estavam na lista, a editora vendeu 267.103 exemplares, e colocou 20 títulos no ranking das editoras. Ou seja, de abril para maio houve um crescimento de mais de 130% nas vendas.

Se tirarmos os dois livros para colorir, a Sextante vendeu 53.535 exemplares em maio e 35.225 em abril. Um crescimento de 52% sem a ajuda direta dos livros de colorir. Devemos levar em conta que maio é um mês onde as vendas aumentam, principalmente por conta do Dia das Mães.

O grupo Companhia das Letras, segundo no ranking de maio, também teve um aumento significativo nas vendas, sem ter nenhum livro para colorir. Em abril o grupo teve 17 títulos na lista, com o total de 18.036. Já no mês de maio, colocaram 20 títulos na lista, somando 70.266. Grande responsável por esse número, foi o lançamento infantojuvenil, A Herdeira, que ficou em primeiro lugar na categoria, com 34.818 exemplares vendidos em maio.

O total das vendas dos 20 mais vendidos na lista geral cresceu 105%, pulando de 472.754 em abril, para 969.176, em maio. Em abril, apenas quatro desses livros era para colorir, em maio, foram oito.

Para alegria de uns e tristeza de outros, na lista geral semanal, apenas três livros são de colorir. Semana passada eram oito, dando mais espaço para os “livros de letras”. Os destaques nessa semana são: em ficção, Que falta você me faz (Arqueiro) e O sol é para todos (José Olympio); infantojuvenil, Malala, a menina que queria ir para a escola (Cia das Letrinhas); negócios, Você pode mais! (Gente).

No ranking semanal das editoras, Sextante ficou em primeiro, com 19 títulos, Grupo Companhia das Letras, 11 e Intrínseca, com oito.

[29/05/2015 00:00:00]
Leia também
Livros com o esporte como contexto sobem no ranking de vendas do varejo brasileiro, encaixados no subgênero "sports romance", que desde 2024 vem se consolidando nos principais mercados de Young Adult do mundo
'Rivalidade ardente' (Alt), da escritora canadense Rachel Reid, confirma tendência positiva para obras de ficção de esporte
Títulos de Kafka e Machado de Assis ajudam a colocar a Ciranda Cultural entre os grupos editoriais mais títulos na Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos