Publicidade
Intrínseca em primeiro na lista mensal e semanal
PublishNews, Cassia Carrenho, 27/02/2015
Sextante leva as quatro primeiras posições em negócio e Novo Conceito leva o ouro nas listas de ficção e infantojuvenil

A Intrínseca pode comemorar o resultado da semana. Colocou 21 títulos na lista de mais vendidos, desempenho que não se via há mais de um ano. Somando todos os títulos, a editora vendeu 33.718 exemplares nessa semana, ainda fez dobradinha na lista de ficção com Cinquenta tons de cinza e Cinquenta tons mais escuros e emplacou os lançamentos Playbook, Um mais um e Objetos cortantes. Esse último de Gillian Flynn, mesma autora de Garota exemplar (Intrínseca), que aparece na lista de ficção em oitavo lugar. Jojo Moyes, autora de Um mais um também está na lista com o livro Como eu era antes de você (Intrínseca). Resultado disso tudo? Em fevereiro, a Intrínseca fechou o mês em primeiro lugar no ranking das editoras com 23 títulos. Logo atrás ficou Sextante com vinte e grupo Companhia-Objetiva com dezenove.

Nessa semana Nada a perder v.3 voltou ao topo da lista geral com 8.364 exemplares vendidos e Eu fico loko (Novo Conceito), que estava na primeira posição na semana passada, caiu para quarto lugar. Porém, na lista geral de fevereiro, Eu fico loko fechou em segundo lugar, com apenas duas semanas da sua estreia. Um desempenho de gente grande. A editora Novo Conceito ainda pode comemorar o primeiro lugar de ficção com o livro Se eu ficar, que vendeu 17.355 exemplares no mês.

Na lista de negócios de fevereiro, a Sextante fez uma quadra de ás, levando as quatro primeiras posições com: Geração de valor, De volta ao mosteiro, O monge e o executivo e Sonho grande.

[27/02/2015 00:00:00]
Leia também
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.