Publicidade
Companhia-Objetiva começa o ano em primeiro lugar
PublishNews, Cassia Carrenho, 06/02/2015
‘O pequeno príncipe’ reina na lista infantojuvenil e várias novidades invadem a lista

O novo grupo repetiu a dose de dezembro e levou o primeiro lugar no ranking das editoras de janeiro, com 25 títulos. Uma diferença mínima de um exemplar para o segundo lugar, ocupado pela Sextante. A Intrínseca ficou em terceiro com 19. O destaque de janeiro foi a editora LeYa que ficou em quinto lugar com dez títulos. Em dezembro ocupava a nona posição, com seis.

Em janeiro, os três primeiros lugares não tiveram mudanças: Nada a perder v.3 (Planeta), Se eu ficar (Novo Conceito) e Ansiedade (Saraiva). Já na quarta colocação apareceu Não se apega não (Intrínseca), que em dezembro estava em décimo lugar

Nessa semana a lista foi cativada pelo Pequeno Príncipe em três versões na lista infantojuvenil. A versão já conhecida, publicada pela Agir, em primeiro lugar; a versão de bolso, pela Pocket Ouro, em sétimo; e a versão luxo, pela Geração Editorial, na oitava posição. As misses vão pirar!

A Arqueiro também acertou nos seus lançamentos. A música do silêncio vendeu 1.326 exemplares e ficou em sexto lugar na lista de ficção, e Simples perfeição em décimo. Ainda na lista de ficção, O mundo de Sofia (Companhia das Letras) ficou em 17º.

Em não ficção, Demi Lovato – especial para fãs (Universo dos Livros) alcançou o sétimo lugar, com 1.060 exemplares, e Uma breve história do tempo (Intrínseca) ficou em 12º.

A lista de negócios trouxe várias novidades: A economia da desigualdade (Intrínseca), Aperfeiçoe suas técnicas de liderança (Clio), Criatividade S.A (Rocco), A mulher no mundo corporativo (Senac-SP).

No ranking semanal, a Intrínseca ficou em primeiro lugar, com 16, seguida do grupo Companhia-Objetiva com 15, e Sextante com 13.

[06/02/2015 01:00:00]
Leia também
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.