Publicidade
Companhia-Objetiva começa o ano em primeiro lugar
PublishNews, Cassia Carrenho, 06/02/2015
‘O pequeno príncipe’ reina na lista infantojuvenil e várias novidades invadem a lista

O novo grupo repetiu a dose de dezembro e levou o primeiro lugar no ranking das editoras de janeiro, com 25 títulos. Uma diferença mínima de um exemplar para o segundo lugar, ocupado pela Sextante. A Intrínseca ficou em terceiro com 19. O destaque de janeiro foi a editora LeYa que ficou em quinto lugar com dez títulos. Em dezembro ocupava a nona posição, com seis.

Em janeiro, os três primeiros lugares não tiveram mudanças: Nada a perder v.3 (Planeta), Se eu ficar (Novo Conceito) e Ansiedade (Saraiva). Já na quarta colocação apareceu Não se apega não (Intrínseca), que em dezembro estava em décimo lugar

Nessa semana a lista foi cativada pelo Pequeno Príncipe em três versões na lista infantojuvenil. A versão já conhecida, publicada pela Agir, em primeiro lugar; a versão de bolso, pela Pocket Ouro, em sétimo; e a versão luxo, pela Geração Editorial, na oitava posição. As misses vão pirar!

A Arqueiro também acertou nos seus lançamentos. A música do silêncio vendeu 1.326 exemplares e ficou em sexto lugar na lista de ficção, e Simples perfeição em décimo. Ainda na lista de ficção, O mundo de Sofia (Companhia das Letras) ficou em 17º.

Em não ficção, Demi Lovato – especial para fãs (Universo dos Livros) alcançou o sétimo lugar, com 1.060 exemplares, e Uma breve história do tempo (Intrínseca) ficou em 12º.

A lista de negócios trouxe várias novidades: A economia da desigualdade (Intrínseca), Aperfeiçoe suas técnicas de liderança (Clio), Criatividade S.A (Rocco), A mulher no mundo corporativo (Senac-SP).

No ranking semanal, a Intrínseca ficou em primeiro lugar, com 16, seguida do grupo Companhia-Objetiva com 15, e Sextante com 13.

[06/02/2015 01:00:00]
Leia também
Livros com o esporte como contexto sobem no ranking de vendas do varejo brasileiro, encaixados no subgênero "sports romance", que desde 2024 vem se consolidando nos principais mercados de Young Adult do mundo
'Rivalidade ardente' (Alt), da escritora canadense Rachel Reid, confirma tendência positiva para obras de ficção de esporte
Títulos de Kafka e Machado de Assis ajudam a colocar a Ciranda Cultural entre os grupos editoriais mais títulos na Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos