Publicidade
LeYa ocupa quinto lugar no ranking
PublishNews, Cassia Carrenho, 30/01/2015
Filmes impulsionam vendas e eróticos dominam lista de ficção

Nessa semana, Livre (Objetiva), Sniper americano (intrínseca), A teoria de tudo (Gente) e Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) provaram novamente que o escurinho do cinema ajuda a leitura. Dos três, apenas Sniper americano apareceu pela primeira vez na lista. Com a estreia do filme Cinquenta tons de cinza marcada para fevereiro, os eróticos voltaram a dominar a lista de ficção. Somente sua (Paralela) teve a melhor posição, terceiro lugar na lista de ficção, e Possuída, da mesma autora Sylvia Day, mas publicado pela Universo dos Livros, teve sua estreia na lista. Os três livros da trilogia Cinquenta tons de cinza melhoraram a performance da semana passada e juntos venderam 3.503 exemplares.

No ranking das editoras, o destaque foi a LeYa, que saiu da oitava posição para quinta nessa semana, com sete títulos, dois deles estreando na lista: Guido e Bilionários. Intrínseca ficou em primeiro lugar no ranking das editoras com 15 títulos, Sextante com 14 e Companhia-Objetiva, 13.

[30/01/2015 01:00:00]
Leia também
Categoria de livros de Não ficção viu um aumento de 126% no volume em comparação à semana anterior nas 39 redes e livrarias contabilizadas
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.