Publicidade
Companhia-Objetiva mostra sua força em 2015
PublishNews, Cassia Carrenho, 09/01/2015
Grupo formado pelas duas editoras lidera o ranking das editoras na lista da primeira semana útil de 2015

Um novo sotaque, meio carioca, meio paulistano chega para brigar pelo primeiro lugar no ranking das editoras. O grupo Companhia-Objetiva começou o ano em primeiro lugar, com 17 títulos. (*No site ainda não aparece o grupo, mas somamos o grupo Companhia das Letras mais os selos Objetiva e Fontanar). Empatados em segundo, Intrínseca e Sextante, com 15 títulos. O ano promete muitos “s” e “r” carregados!

Numa semana de altas temperaturas, até a lista precisou de sombra e água fresca, e teve apenas três novos livros na lista dessa semana: em não ficção, Listografia (Intrínseca) e, em infantojuvenil, Cem histórias ilustradas e O livro dos porquês e outras perguntinhas, ambos da editora Usbourne.

Com poucos lançamentos, os velhos conhecidos puderam descansar numa rede, sem medo da concorrência: em não ficção, Nada a perder v3 (Planeta), ficção Se eu ficar (Novo Conceito), infantojuvenil, O pequeno príncipe (Agir), autojauda Ansiedade (Saraiva) e negócios, De volta ao mosteiro (Sextante).

PS: o ranking das editoras será mudado em breve, quando isso acontecer alteraremos as listas de 2015 para que todos os livros estejam sob o novo grupo Companhia-Objetiva.

[09/01/2015 01:00:00]
Leia também
Outro livro que chegou fazendo barulho foi 'Alchemised' (Intrínseca), de SenLinYu; livro tem 900 páginas e foi adaptado de uma fanfic de Harry Potter
Já na categoria Infantil e Juvenil, a editora Ciranda Cultural aparece com dois novos títulos
A categoria Infantil e Juvenil ainda conta com outras três novidades