Luciana Borges assume a direção comercial da Cia. das Letras
PublishNews, Leonardo Neto, 19/11/2014
Profissional já exercia a mesma função na Objetiva. A mudança é reflexo da integração operacional das duas casas

A Companhia das Letras e a Objetiva anunciaram no fim da tarde desta quarta-feira (19) que LUciana Borges, que vinha exercendo a função de diretora comercial da Objetiva, passará a dirigir as operações de vendas das duas editoras, conjuntamente, a partir de 1º de Janeiro de 2015. Ela responderá ao diretor executivo Matinas Suzuki Jr. Pelo comunicado, as editoras informam que, durante o primeiro semestre de 2015, Luciana Borges terá sua atuação voltada para a Companhia das Letras, período em que se familiarizará com as operações e o catálogo da editora. Nesse ínterim, a gerente Silvia Polazzetto responderá pelas vendas da Objetiva. Até lá, o dia-a-dia das operações de venda das duas editoras não sofrerá alterações substanciais. Luciana está no mercado de livros há 20 anos, oito deles, dedicados à Objetiva. Anteriormente, passou pelas editoras Ediouro, Bertrand Brasil e Nova Fronteira.

No comunicado enviado pela editora, Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras e da Objetiva, declara que a promoção de Luciana Borges ao posto de diretora comercial representa um novo momento na história das duas casas editoriais. “Luciana tem o dinamismo, a criatividade e o prestígio que precisamos para consolidar a Companhia-Objetiva como liderança no mercado e na área dos chamados não didáticos. Estamos reunindo o que se tem de melhor nas duas editoras para aprimorarmos ainda mais a qualidade dos nossos livros e das nossas operações”./div>

Roberto Feith, diretor geral da Objetiva, afirma que “tem sido uma satisfação trabalhar com a Luciana nesses últimos anos. Ela é jovem, mas mesmo assim, é experiente, madura, dedicada, competente e íntegra. Não tenho dúvida nenhuma de que ela está à altura dos desafios e responsabilidades que vai assumir e que vai dar uma grande contribuição para o novo projeto que estamos construindo”.

“Agradeço ?imensamente ?a oportunidade e a confiança em mim depositada?, em um momento importantíssimo da história de duas das mais importantes editoras brasileiras?. O momento do mercado é rico e desafiador. Estou muito motivada e conto com duas equipes mais do que qualificadas para fazermos um trabalho à altura dessas duas editoras", compeltou Luciana Borges.

[19/11/2014 01:00:00]