Publicidade
Uma lista déjà vu
PublishNews, Cassia Carrenho, 24/01/2014
Poucas novidades na lista e no ranking das editoras

Numa primeira olhada a lista geral dos mais vendidos parece ser um repeteco da semana passada, com apenas algumas alterações nas posições. Os quatro primeiro livros são os mesmos: A culpa é das estrelas (Intrínseca), Nada a perder 2 (Planeta), Destrua este diário (Intrínseca) e Kairós (Principium). A única novidade na lista geral é o lançamento A redenção de Gabriel (Arqueiro), que chegou e já foi para o 5º lugar. Na lista de ficção foi direto para a vice-liderança com 4.286 exemplares.

Outras novidades na lista foram: não ficção, Operação banqueiro (Geração editorial) e O sal da vida (Valentina), e autoajuda, Estrada para os sonhos (Gente).

No ranking das editoras a mesma sensação de “já te vi” da semana passada, com Intrínseca em 1º lugar, com 18 títulos, Sextante com 12, Record com 10 e Novo Conceito, com 7. O destaque desta semana vai para o empate no 5º lugar da Companhia das Letras (que subiu uma posição), Gente (subiu 4 posições) e Vergara&Riba (subiu 5 posições).

[24/01/2014 01:00:00]
Leia também
As categorias Ficção e Infantil e Juvenil viram aumento de 20%, cada uma, na última semana; Não ficção Especialista recuou as vendas em 27%, apesar de ser encabeçada pelo livro mais vendido neste período, no Brasil
Todas as categorias acompanharam o movimento, com destaque para Não Ficção Especialista, que avançou 112%, seguida por Não Ficção Trade (+32%), Ficção (+25%) e Infantil e Juvenil (+20%)
'Coisa de rico' (Todavia), de Michel Alcoforaro, 'A hora da estrela' (Rocco), de Clarice Lispector, e 'Jantar secreto' (Companhia das Letras), de Raphael Montes, também tiveram boa saída este mês