Publicidade
Déjà vu dos mais vendidos
PublishNews, Cassia Carrenho, 13/09/2013
Edir Macedo, Laurentino Gomes e Padre Marcelo voltam para ficar

Os autores dos 3 primeiros lugares da lista geral, Nada a perder 2 (Planeta), 1889 (Globo) e Kairós (Principium), são conhecidos por recorde de vendas e/ou períodos longos na lista de mais vendidos. Nessa semana, Nada a perder 2, do bispo Edir Macedo, garantiu o 1º lugar na lista geral, vendendo 26.843 exemplares para seu público fiel (ou melhor, de fiéis). 1889 (Globo), de Laurentino Gomes, alcançou o 2º lugar na lista geral, com 11.481 exemplares, e alavancou as vendas dos livros anteriores, colocando 1808 (Planeta) e 1822 (Nova Fronteira) na lista de não ficção. O 3º lugar geral ficou com o Padre Marcelo Rossi e seu Kairós, com 10.761 exemplares vendidos. Com estratégias de venda distintas, os 3 devem garantir uma briga nada santa por algum tempo!

Outro livro que merece destaque é O príncipe da privataria (Geração Editorial), que na sua estreia garantiu lugar na lista geral e um excelente 4º lugar na lista de não ficção.

Intenso (Hamelin), novo romance erótico de Sylvia Day, garantiu lugar na lista de ficção, mostrando que, embora já não arranque tanto suspiro, a literatura erótica continua fazendo sucesso. Na lista de ficção, por exemplo, aparecem 6 livros do gênero, ou seja, ainda falta muito para Mr Grey se aposentar.

No ranking das editoras, as 3 velhas conhecidas continuam liderando. A Sextante voltou ao seu posto habitual, 1º lugar, com 15 livros; Intrínseca, 2º lugar, com 14, e Record em 3º lugar, com 10.

[13/09/2013 00:00:00]
Leia também
As categorias Ficção e Infantil e Juvenil viram aumento de 20%, cada uma, na última semana; Não ficção Especialista recuou as vendas em 27%, apesar de ser encabeçada pelo livro mais vendido neste período, no Brasil
Todas as categorias acompanharam o movimento, com destaque para Não Ficção Especialista, que avançou 112%, seguida por Não Ficção Trade (+32%), Ficção (+25%) e Infantil e Juvenil (+20%)
'Coisa de rico' (Todavia), de Michel Alcoforaro, 'A hora da estrela' (Rocco), de Clarice Lispector, e 'Jantar secreto' (Companhia das Letras), de Raphael Montes, também tiveram boa saída este mês