Publicidade
Bookess e SBS fecham joint venture
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 02/04/2013
A joint venture irá atuar no mercado editorial e educacional

A plataforma de autopublicação Bookess e a livraria SBS criaram uma joint venture para atuar no mercado editorial e educacional. A Bookess foi fundada em 2009, possui 30 mil usuários cadastrados e faz produtos digitais e impressos, pelo sistema print on demand. Já a SBS atua no mercado desde 1985 e é voltada para o setor de idiomas, científicos, técnicos e profissionais. A parceria prevê uma atuação pelo período de 12 a 18 meses como joint venture, e posteriormente será criada uma empresa única que irá responder por este segmento de mercado. “É a junção de conhecimento tecnológico da Bookess com a capacidade comercial e de marketing da SBS”, comenta Celso Fonseca, responsável pela negociação da Joint Venture.

A parceria tem como meta também a internacionalização do negócio, focando principalmente na América Latina, onde a SBS já tem presença. “Estamos discutindo um franqueamento da plataforma para outros países, com dois projetos pilotos, um na Argentina e um no Peru”, conta Celso. O piloto argentino será apresentado na Feira de Buenos Aires, este mês, no estande da SBS Argentina. Mas não apenas na América Latina: o projeto será levado também este ano a Frankfurt, no estande da Softex, uma Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

[02/04/2013 00:00:00]
Leia também
O Grupo está em busca de novos membros para complementar as equipes de Marketing e Comercial
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção