Publicidade
Intrínseca: menos é mais
PublishNews, Cassia Carrenho, 22/03/2013
No ranking das editoras, Íntrinseca está em 4º lugar

Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) continua de cabeça erguida, mas longe das dezenas de milhares que vendia em 2012. Na última semana foram 5.179 exemplares.

A grande surpresa da semana foi o inédito segundo lugar para O lado bom da vida (Intrínseca), que pela primeira vez deixou para trás Cinquenta tons de liberdade (Intrínseca), acabando com o ménage à trois editorial da série erótica.

Na lista geral, a editora Intrínseca levou as quatro primeiras colocações, o 6º lugar, com a nova aposta Garota exemplar, e ainda o 14 º com A culpa é das estrelas. No ranking das editoras ela aparece em 4 ºlugar, com 8 livros, que juntos venderam 22.887 exemplares. A Sextante, 1º lugar, tem 18 livros, com um total de 13.266 exemplares. É, as vezes, menos é mais!

As novidades na lista são: ficção, Dezesseis luas (Galera Record) e O preço da vitória (Arqueiro); não ficção, Uma prova do céu (Sextante); infantojuvenil, Minhas princesas (Melhoramentos); autoajuda, Filhos bem-sucedidos (Sextante) e Dez bons conselhos de meu pai (Fontanar); negócios, Como influenciar pessoas poderosas (Gente).

No ranking das editoras, a Sextante, com 18 livros, voltou a abrir boa vantagem sobre o 2º lugar, que foi ocupado pela Record, com 11, deixando a Ediouro em 3º lugar.

[22/03/2013 00:00:00]
Leia também
As categorias Ficção e Infantil e Juvenil viram aumento de 20%, cada uma, na última semana; Não ficção Especialista recuou as vendas em 27%, apesar de ser encabeçada pelo livro mais vendido neste período, no Brasil
Todas as categorias acompanharam o movimento, com destaque para Não Ficção Especialista, que avançou 112%, seguida por Não Ficção Trade (+32%), Ficção (+25%) e Infantil e Juvenil (+20%)
'Coisa de rico' (Todavia), de Michel Alcoforaro, 'A hora da estrela' (Rocco), de Clarice Lispector, e 'Jantar secreto' (Companhia das Letras), de Raphael Montes, também tiveram boa saída este mês