Publicidade
Coletânea analisa o processo de aprender a ensinar
PublishNews, Redação, 15/01/2013
Livro reúne artigos sobre as problemáticas que atingem os profissionais da educação

Com base em uma variedade de referencias teórico-metodológicos sobre a aprendizagem profissional da docência, os artigos do livro Desenvolvimento profissional da docência: teorias e práticas (EdUFSCar, 351 pp., R$ 46), contemplam diversos temas atuais. Entre eles, destacam-se: reflexão sobre as práticas docentes; formação de docentes do campo; formação de formadores; saberes e práticas de alfabetizadoras; Paulo Freire e a educação contínua de educadores e formadores; avaliação da aprendizagem e práticas de professores alfabetizadores; formação de professores e a educação a distância; educação inclusiva e a formação de formadores; programa de mentoria e professores iniciantes; e aprendizagem colaborativa em comunidade profissional. O livro foi organizado por Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali e Maria da Graça Nicoletti Mizukami.

[15/01/2013 01:00:00]
Leia também
Nova publicação da Editora Nacional traz provocações do filósofo Luiz Felipe Pondé em relação a dilemas atuais como religião, progresso da espécie humana e crise de confiança
'A dívida impagável' implode o edifício da filosofia ocidental e oferece não apenas um instrumental teórico, mas também uma metodologia expositiva para examinar a modernidade e o capitalismo
Hadjadj convida o leitor a refletir sobre a divindade não como um tema central imposto, mas algo que transcende a linguagem