Publicidade
J.K. Rowling: Quinto lugar com gosto de primeiro
PublishNews, Cassia Carrenho, 14/12/2012
Morte súbita vende mais de 6 mil exemplares na sua primeira semana

Não há muito o que falar sobre as primeiras quatro posições da lista geral. O já conhecido e desejado Mr Grey continua lá, reinando com os 3 livros da coleção Cinquenta tons de cinza (Intrínseca), seguido pelo persistente Nada a Perder (Planeta).

A grande novidade da semana aparece “apenas” em quinto lugar, mas com um gostinho de primeiro. Morte Súbita (Nova Fronteira), primeiro livro para adultos da autora J. K. Rowling, chegou ao Brasil e foi direto para a lista, com 6.059 exemplares vendidos na primeira semana, ficando atrás apenas da famosa trilogia na lista de ficção.

Outros dois livros que chegaram nas livrarias e já foram direto para lista geral são: A viagem do tigre (Arqueiro), com 2.699 livros, e Renegado, da série Assassin´s Creed (Galera Record), com 1.813.

Nas primeiras posições das listas específicas, a única mudança foi em negócios. Empresários do divã (Gente) assumiu o topo, deixando o já veterano O monge e executivo (Sextante) em segundo lugar.

As outras novidades da lista foram: negócios, O 8º hábito (Bestseller); autoajuda, O amanhecer da Igreja (Larousse); infantojuvenil, Percy Jackson e os olimpianos – Guia definitivo (Intrínseca); não ficção, Giane (Primeira Pessoa) e Mensalão (LeYa); ficção, Amante renascido (Universo dos livros).

Na briga pelo ranking das editoras, nessa semana foi a vez da Record, com 10 livros, ameaçar a supremacia da Sextante, com 13 livros. Intrínseca emplacou 9 livros e Ediouro 8.

[14/12/2012 01:00:00]
Leia também
Livros com o esporte como contexto sobem no ranking de vendas do varejo brasileiro, encaixados no subgênero "sports romance", que desde 2024 vem se consolidando nos principais mercados de Young Adult do mundo
'Rivalidade ardente' (Alt), da escritora canadense Rachel Reid, confirma tendência positiva para obras de ficção de esporte
Títulos de Kafka e Machado de Assis ajudam a colocar a Ciranda Cultural entre os grupos editoriais mais títulos na Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos