Reading Brazil traz o Brasil para dentro de Frankfurt
PublishNews, Redação, 10/10/2012
Suplemento da Show Daily retrata em inglês a realidade da indústria editorial nacional

O maior evento mundial do mercado editorial, a Feira de Frankfurt, abre suas portas hoje na Alemanha. Neste ano, o país homenageado é a Nova Zelândia, mas o Brasil, que receberá a honraria apenas no que vem, já começa a mostrar a cara em terras germânicas por meio de diversos eventos e ações. Um bom exemplo é o suplemento Reading Brazil que está circulando hoje dentro da revista Show Daily, a revista diária oficial da feira.. Com uma tiragem de aproximadamente 20.000 exemplares, o suplemento é resultado de uma parceria entre o PublishNews e a Publishing Perspectives, o veículo online da Feira de Frankfurt. A Show Daily está sendo entregue a todos os visitantes nos mais diversos pontos do evento, sempre carregando o Reading Brazil a tiracolo. E para quem não está em Frankfurt, o PDF da revista pode ser baixado aqui

Entre os artigos, merecem destaque as duas matérias de capa. Em “Kobo, Amazonaphobia & Brazil’s Evolving E-Book Market”, Carlo Carrenho analisa o atual mercado digital brasileiro e os últimos desenvolvimentos das grandes empresas internacionais no país, como Amazon e Kobo. Há ainda uma análise sobre a questões fiscais que têm deixado muito gringo de cabelo em pé. Já em “Selling Rights To and From Brazil: Two Agents Discuss”, as agentes Lucia Riff e Nicole Witt falam sobre o atual mercado de direitos de publicação para livros brasileiros. Além disso, o programa de incentivo à tradução da Biblioteca Nacional, a programação brasileira de eventos em Frankfurt e os autores Bernardo Carvalho e Luisa Geisler são temas de artigos do suplemento.

[10/10/2012 00:00:00]