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A receita para crescer na livraria
PublishNews, Roberta Campassi, 18/05/2012
Para diretora da rede Curitiba, Novo Conceito conquista público leitor que estava desatendido

Foco total no público feminino, preços abaixo dos R$ 30 e “capas bonitas, bem trabalhadas” formam a receita que está ajudando a Novo Conceito a crescer nas livrarias, avalia Leoni Cristina Pedri, diretora de varejo da Livrarias Curitiba, rede com um total de 20 lojas em três estados (Paraná, Santa Catarina e São Paulo). Com os livros de Nicholas Sparks, Emily Giffin e outros autores que exploram histórias românticas, a editora está cativando um público que “andava um pouco negligenciado por outras editoras”, acredita Leoni. Entre os 20 livros de ficção mais vendidos pela Curitiba na semana antes do Dia das Mães, metade era da Novo Conceito. “Eles são muito apropriados para a data e tiveram ótima aceitação neste ano”, diz a diretora.

Ela conta que, ao contrário de ocasiões como o Natal, quando o aumento das vendas se dá ao longo de todo o mês de dezembro, os negócios no Dia das Mães ficam muito aquecidos na semana antes da data, especialmente na sexta e no sábado que antecedem o tão festejado domingo. “O livro é um dos presentes mais baratos num shopping – o que mais você compra com 20, 25 reais? E além de tudo é um presente que agrada”, afirma Leoni.

Curiosamente, o domingo que marca a comemoração é um dos piores do ano em vendas. “Porque já está todo mundo passando o dia com suas mães, ninguém mais quer saber de fazer compras”, explica a diretora.
[18/05/2012 00:00:00]
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