Publicidade
E-books de Paulo Coelho por US$ 0,99
PublishNews, Roberta Campassi, 03/05/2012
Escritor best-seller, defensor do conteúdo grátis e da pirataria, faz acordo com editora para vender livros “pelo preço de uma música” ou por “menos do que uma xícara de café”

Paulo Coelho falou: o preço de todos os seus 11 e-books publicados pela Harper Collins nos Estados Unidos e Canadá, com exceção do best-seller O alquimista, foi reduzido para US$ 0,99, por um período de tempo indeterminado. E avisou: está conversando com as editoras dos seus livros em espanhol e português para que elas façam o mesmo. O autor, que diversas vezes defendeu publicamente a pirataria, escreveu sobre a redução dos preços em seu blog, e comemorou. “Essa é uma decisão crucial para mim (...). Por anos, venho defendendo que conteúdo grátis não é uma ameaça ao negócio do livro. Ao baixar o preço de um livro e equipará-lo ao preço de uma música no iTunes, o leitor vai ser encorajado a pagar por ele, ao invés de fazer o download de graça.” Coelho deu o cálculo pronto: levando os 11 e-books por “menos do que uma xícara de café”, os leitores gastam US$ 10,89, muito menos que o preço normal de US$ 74,19.

[03/05/2012 00:00:00]
Leia também
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros literários e paradidáticos
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão