Fim da novela
PublishNews, Roberta Campassi, 24/11/2011
Edusp anuncia nova data para a Festa do Livro da USP

Depois de adiar a 13ª Festa do Livro da USP, na semana passada, a Edusp, editora da Universidade de São Paulo e organizadora do evento, remarcou a data da feira que oferece livros com 50% de desconto: será entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Diferentemente de outras edições, no entanto, a Festa não ocorrerá no prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e sim no prédio da Escola Politécnica – ambos estão localizados na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com o comunicado divulgado na tarde de ontem pela Edusp, “as regras para a realização do evento permanecem as mesmas dos anos anteriores”. A lista das editoras participantes com a localização dos respectivos estandes será divulgada mais para frente.

A Festa do Livro estava inicialmente marcada para começar ontem, dia 23, e durar até amanhã, dia 25. Mas a Edusp adiou o evento na sexta-feira passada, 18, alegando oficialmente “razões logísticas”, apenas dois dias após ter confirmado a realização do evento. Nesta semana, em entrevista ao PublishNews, Plinio Martins Filho, diretor-presidente da editora, disse que não existia espaço suficiente para os 130 participantes no prédio da FFLC, e citou também preocupações com segurança.

A Festa do Livro da USP é apontada por algumas editoras como a mais importante na venda de livros e um importante complemento nas receitas do fim do ano. Segundo Jorge Sallum, editora da Hedra, as vendas no evento equivalem ao faturamento normal da editora em até um mês e meio. A feira é muito procurada por estudantes interessados nos títulos oferecidos com desconto.

No início desta semana, as editoras Boitempo, Hedra e Editora Unesp tentaram realizar uma feira alternativa à Festa do Livro da USP, mas a iniciativa não vingou.
[24/11/2011 01:00:00]