Publicidade
Thomas Nelson entra no mercado de bíblias
PublishNews, Roberta Campassi, 01/11/2011
Editora no Brasil aposta na venda de títulos com trechos de texto de Max Lucado

Nos Estados Unidos, a Thomas Nelson e a Zondervan são as maiores editoras de bíblias do país e vão concentrar forças nesse segmento, a partir da aquisição da Nelson pela HarperCollins anunciada ontem.

No Brasil, por meio da joint-venture com o grupo Ediouro, a Thomas Nelson estreia no mercado de bíblias em 2012, com o lançamento de uma obra especial que trará a versão revista e atualizada do texto da Sociedade Bíblica do Brasil acrescido de trechos do livro 3:16 de Max Lucado. A bíblia foi inteiramente desenvolvida pela editora brasileira e deverá custar cerca de R$ 60.

Segundo Luiz Fernando Pedroso, superintendente do grupo Ediouro, a meta é chegar a vendas de 1 milhão de exemplares da obra por ano. “Em 2012, planejamos dobrar o faturamento da Thomas Nelson, que hoje é de R$ 12 milhões, com o lançamento de bíblias”, disse. A ofensiva no segmento, segundo o executivo, deve reduzir a distância em relação à Mundo Cristão, uma das maiores editoras de livros religiosos no Brasil.

Entre os planos da Thomas Nelson também está a publicação de bíblias de estudo.
[01/11/2011 01:00:00]
Leia também
Cuidar da gestão do processo de produção editorial de obras nacionais e internacionais e realizar a análise de originais estão entre as atribuições do cargo
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros didáticos do ensino infantil e fundamental.
Números da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro apontam aumento nominal de 4,5% no faturamento das casas especializadas