Nos Estados Unidos, a Thomas Nelson e a Zondervan são as maiores editoras de bíblias do país e vão concentrar forças nesse segmento, a partir da aquisição da Nelson pela HarperCollins anunciada ontem.
No Brasil, por meio da joint-venture com o grupo Ediouro, a Thomas Nelson estreia no mercado de bíblias em 2012, com o lançamento de uma obra especial que trará a versão revista e atualizada do texto da Sociedade Bíblica do Brasil acrescido de trechos do livro 3:16 de Max Lucado. A bíblia foi inteiramente desenvolvida pela editora brasileira e deverá custar cerca de R$ 60.
Segundo Luiz Fernando Pedroso, superintendente do grupo Ediouro, a meta é chegar a vendas de 1 milhão de exemplares da obra por ano. “Em 2012, planejamos dobrar o faturamento da Thomas Nelson, que hoje é de R$ 12 milhões, com o lançamento de bíblias”, disse. A ofensiva no segmento, segundo o executivo, deve reduzir a distância em relação à Mundo Cristão, uma das maiores editoras de livros religiosos no Brasil.
Entre os planos da Thomas Nelson também está a publicação de bíblias de estudo.