Publicidade
SP vai ter dez bibliotecas sobre bikes
O Estado de S. Paulo, Lais Catassini, 13/10/2011
Empresas prometem apoiar e investir em projeto pioneiro desenvolvido na cidade por ex-morador de rua

A capital deverá ter dez "biciclotecas" - as bibliotecas sobre bikes que circulam pela cidade emprestando livros a moradores de rua. Criação de Robson Mendonça, ex-morador de rua, o projeto ganhou novo impulso depois do apoio de empresas interessadas em ajudar Mendonça com a doação de livros ou bicicletas. No mês passado, a primeira bicicloteca de Mendonça - que tem cerca de 200 livros, um gravador de DVD e uma agenda pessoal - foi roubada no centro de São Paulo, o que levou uma editora a fazer a primeira doação para aquisição de um novo equipamento. Outra empresa prometeu comprar outras nove bicicletas para levar o projeto a mais regiões da capital - atualmente, ele fica restrito ao centro.

[13/10/2011 00:00:00]
Matérias relacionadas
Às vésperas da entrada de sua obra em domínio público, editora planeja novas edições para aproveitar a homenagem em Paraty
Escritor irlandês, colecionador de distinções literárias ao redor do mundo, foi agraciado nesta quarta-feira com o galardão espanhol
O Instituto Hilda Hilst está lançando um site de e-commerce chamado Obscena Lucidez para vender livros e uma série de produtos que remetem à autora e à sua obra.
Leia também
Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.
Editoras já podem enviar publicações para participar do projeto
Edições no mercado foram traduzidas por Mario Quintana, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade