Anne Rice é o destaque da Rocco para esta Bienal
PublishNews, Redação, 01/09/2011
Além dela, escritores brasileiros também marcam presença no estande da editora e na programação oficial da Bienal do Livro do Rio

Anne Rice chega ao Brasil com a impressionante marca de 75 milhões de livros vendidos em todo o mundo e o título de precursora da literatura vampiresca contemporânea. Ela é um dos destaques da Rocco para a Bienal do Livro do Rio, que lança De amor e maldadee Thalita Rebouças. Para quem quiser conhecer as obras da Rocco, basta dar um pulo no estande (Pavilhão Azul -I08/J07). (Rocco, 174 pp., R$ 24), o segundo volume da trilogia As canções do Serafim. A escritora participa do “Encontro com autores”, no dia 7, às 18h. Mas ela não é a única convidada da editora carioca. A historiadora norte-americana Deborah Harkness também participa da Bienal e leva o seu A descoberta das bruxas (Rocco, 640 pp., R$ 49,50)para o Café Literário no dia 2, às 19h. Ainda no Café Literário, diversos autores nacionais marcam presença, como Nilton Bonder, Max Mallmann, Antônio Xerxenesky, André de Leones, Stella Florence

Programação

Dia 2/9 Sexta-feira

19h -Deborah Harkness participa do Café Literário, cujo tema é “Magia e verdade do imaginário: por que nos atraem vampiros e bruxas”

Dia 3/9 Sábado

12h - Joel Rufino dos Santos participa do Café Literário, cujo tema é “Literatura infantil ontem e hoje: o caso Monteiro Lobato”

5/9 – Segunda-feira

19h - Thalita Rebouças participa do Mulher e Ponto, cujo tema é “As leitoras adolescentes”

7/9 – Quarta-feira

12h - Thalita Rebouças participa do “Conexão Jovem”

18h Anne Rice participa do “Encontro com o autor”

8/9 – Quinta-feira

19h - Stella Florence e André de Leones participam do Café Literário, cujo tema é “Vida literária, obra do acaso, imposição do destino”

20h - Nilton Bonder participa do Café Literário, cujo tem é “A necessidade do acaso”

9/9 – Sexta-feira

16h - Alberto Goldin participa do Café Literário, cujo tema é “Velhas e novas afetividades, redefinições contemporâneas das identidades”

10/9 – Sábado

12h - Antônio Xerxenesky participa do Café Literário, cujo tem é “O livro além do livro”

18h30 - Max Mallmann participa do Café Literário, cujo tema é “As múltiplas faces da narrativa contemporânea”

*Programação fornecida pela editora

[01/09/2011 00:00:00]