Equipe mirim do PublishNews conta como é a Flipinha
PublishNews, Redação, 07/07/2011
Paolo, Gabriel, Rafael e Tarsila receberam a incumbência de participar da Flipinha e relatar a experiência

A equipe do PublishNews que cobre a Flip foi reforçada este ano com um time especial de repórteres e fotógrafos: Gabriel, 9, Paolo, 7, e Rafael, 5. Tarsila, a mais novinha, de 2 anos, fã de livros no iPad, se juntou ao grupo ontem à noite e deve fazer sua primeira incursão hoje. Participando pela primeira vez da festa, eles vão contar, à maneira deles, como é a Flipinha.

Foi Paolo, um leitor desde os 4 anos e meio, quem escreveu o primeiro texto. E como as coisas andam muito modernas nosso repórter não precisou de bloco de papel e caneta. Ontem pela manhã, enquanto observava e matutava sobre o que ia contar, ele recorria ao iPhone da mãe para fazer suas anotações.

“Eu vi muitas coisas legais, li muitos livros e adorei ler. Gostei muito das apresentações da Flipzona. Achei muito engraçado quando a menina chamou um menino e quando ele foi olhar ela disse: “Eu não te chamei”. Achei muito legal comer pastel gigante. Sabe quantos centímetros? 30! Vi um show que tinha uma escola e queriam reciclar o lixo. Só que não tinha lixo orgânico. Vi também um show que se chamava A dança dos animais e os bebezinhos capricharam e fizeram tudo direitinho. Vi muitas obras de arte das escolas de Parati. Vi a obra de arte da Tarsila do Amaral. Comi um hambúrguer com queijo chedar e carne muito gostoso. Joguei bola e dei um drible lindo entre dois jogadores. Passeei e vi um colar feito de dente de jacaré. Também vi um de alguma parte do rabo de raia. Conheci um cachorro chamado Tobi. Meus irmãos cataram muitas conchas muito bonitas. Vi uma obra de arte com um monte de peixes de mentira fincados em pauzinhos. Gostei de deitar na rede e a cama daqui é muito gostosa.”

[07/07/2011 00:00:00]