Publicidade
Harry Potter em conta-gotas e longe das livrarias
PublishNews, Maria Fernanda Rodrigues, 27/06/2011
J.K. Rowling lança site para leitura interativa e venda de audiolivros e de e-books

O mistério envolvendo o Pottermore, novo site da escritora J K Rowling, chega ao fim e a novidade não é o lançamento de mais um título da saga Harry Potter para a frustração de leitores, editores e livreiros ainda esperançosos por um último suspiro de um dos maiores sucessos editoriais dos últimos tempos. O que a autora apresenta agora, 13 anos depois do primeiro título e com todos eles adaptados para o cinema, é um site interativo onde os fãs do bruxinho terão “uma experiência de leitura on-line como nenhuma outra”, disse Rowling no vídeo de apresentação. Será a mesma história, mas com mudanças cruciais que ficarão a cargo do leitor. Ele poderá ler, compartilhar e redescobrir as histórias, explicou. Mas essa não foi a única novidade revelada. A segunda, que desagradou ainda mais os livreiros, diz respeito à comercialização de audiolivros e dos tão esperados e-books da série: eles serão vendidos com exclusividade no Pottermore. O site estará totalmente no ar em outubro, mas alguns leitores sortudos poderão ter acesso a ele antes e quem sabe ajudar na criação e nos testes. Novas informações serão dadas no dia 31 de julho.

[27/06/2011 00:00:00]
Leia também
As inscrições para a vaga estão abertas até o início de janeiro e ter experiência na função na área de Editora ou de Livraria será um diferencial
Nova Diretoria Executiva será composta por Flávia Bravin, como 1ª vice-presidente, e Diogo R. Benke, como 2º vice-presidente
Estudo é resultado da avaliação para o ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial, realizado por Great Place To Work e PublishNews