Publicidade
Grupo Livrarias Curitiba realiza concurso de contos
PublishNews, Redação, 12/01/2011
Vencedor terá o texto publicado na revista do grupo e ganhará R$ 500 para usar na livraria

Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o Concurso de Contos ler&Cia, promovido pelo terceiro ano pelo Grupo Livrarias Curitiba, é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temática livre, ainda não publicados e nem premiados. Na primeira edição, em 2006, foram mais de 500 inscrições de todo o país. Na segunda, em 2009, o número subiu para 700.

Além da publicação na revista ler&Cia, periódico bimestral da Livrarias Curitiba com tiragem média de 200 mil exemplares e circulação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, os autores dos seis melhores contos ganharão um vale-compras de R$ 500 a ser gasto em qualquer produto em uma das 18 lojas físicas do grupo. Veja no “Leia Mais” como participar.

Para concorrer, os interessados devem enviar o conto por e-mail até o dia 18 de fevereiro de 2011 com todos os dados do autor [nome completo, RG, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD e e-mails de contato].

Cada participante poderá concorrer com até dois contos, sob qualquer tema e com até 3.600 (três mil e seiscentos) caracteres com espaços. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.

Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de abril de 2011 nos sites www.livrariascuritiba.com.br e www.livrariascatarinense.com.br. O primeiro lugar terá o conto veiculado na ler&Cia de maio/junho, o segundo lugar na edição de julho/agosto e assim por diante.

[12/01/2011 01:00:00]
Leia também
Vencedores da 11ª edição da premiação concedida pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias foram conhecidos em cerimônia realizada em São Paulo
Três obras premiadas delineiam um panorama vibrante da literatura queer brasileira em 2025: múltipla, insurgente, inventiva, capaz de reinventar tradições, ampliar imaginários e recentrar vidas silenciadas
Obras finalistas foram publicadas por doze selos editoriais: Editora 34, Aboio, Alfaguara, Autêntica Contemporânea, Bazar do Tempo, Companhia das Letras, Fósforo, Maralto, Patuá, Record, Reformatório e Todavia