Professor da FGV lança livro sobre marketing
PublishNews, Redação, 31/08/2010
“HPM - História do pensamento em marketing” é um lançamento da Saraiva Uni
Em HPM - História do Pensamento em marketing (Saraiva Uni, 243 pp., R$ 40,50), Alberto Ajzental, professor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas, concilia, de forma clara e objetiva, teoria com pratica ao relacionar o conhecimento acadêmico à realidade de mercado. Discorre sobre o domínio da teoria da disciplina Marketing, as várias escolas de pensamento e apresenta o debate mais recente sobre a disciplina. São apresentadas as escolas Commodity, Funcional, Regional, Institucional, Funcionalista, Gerencial, Comportamento do Consumidor, Ativista, Macromarketing, Dinâmica Organizacional, Sistêmica e Trocas Sociais, assim como os surgiram e evoluíram os tópicos Marketing Mix, Marketing Concept, Precificação, Canal, dentre outros. Ao organizar e tornar acessível a evolução da história do pensamento em Marketing, o autor apresenta o caráter dinâmico e evolutivo desta disciplina.
[31/08/2010 00:00:00]