Tudo sobre o Twitter em livro
PublishNews, Redação, 19/08/2010
Lançamento é da Campus-Elsevier

O Twitter é a ferramenta de comunicação que mais rapidamente foi adotada na história mundial, indo de zero a 10 milhões de usuários em menos de dois anos. Em A era do twitter (Campus-Elsevier, 288 pp., R$ 69,90), o autor e jornalista de mídia social Shel Israel mostra como as pessoas usam o twitter para se aproximar de clientes e outras pessoas que compartilham seus interesses ao redor do mundo. No Twitter, a palavra se espalha mais rápido do que fogo e as empresas não têm mais a opção de ignorar o assunto.Ao contrário de outros badalados espaços na mídia social, ele é dominado por profissionais, e não por estudantes. No livro, Israel conta histórias reveladoras sobre os moradores de “twitterville”, de CEOs a estudantes, que foram os primeiros a noticiar a devastação do terremoto de Szechuan; de visionários que tentam arrecadar dinheiro para uma causa a jornalistas que se destacam mais do que empresas tradicionais de mídia. O livro está à venda no estande da Campus-Elsevier (I6/J3) na Bienal do Livro de São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP).

[19/08/2010 00:00:00]