Publicidade
Filhas de Amyr Klink lançam livro na Flip e na Bienal
PublishNews, Redação, 06/08/2010
Obra é reusltado das expedições em que acompanharam os pais

Em uma das últimas viagens da família Kink, as meninas Laura, Tamara e Marina, para não perder o conteúdo escolar, se organizaram para fazer um verdadeiro estudo do meio. Na volta, o trabalho foi apresentado na classe, depois em outra e quando viram, já estavam participando de eventos maiores, como o Boat Show. O conteúdo desse trabalho escolar virou livro que será lançado amanhã (7) na FlipZona, e no dia 14, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Ontem, durante o almoço oferecido pelo príncipe Dom Joãozinho, pela Imprensa Oficial e pela Câmara Brasileira do Livro, as garotas mostravam, ainda tímidas, Férias na Antártica (Grão, 72 pp., R$ 42). Na obra, o trio narra as descobertas e lembranças das cinco expedições ao continente antártico, que fizeram acompanhando os pais, e a diversidade de um ecossistema conhecido por poucos.

A poeta e arte-educadora Selma Maria e o professor João Vilhena ajudaram as irmãs a reunir em texto todas as emoções e descobertas. O relato de viagem do trio conta com diversas passagens curiosas e explicações a respeito das mais variadas espécies que habitam o continente gelado.

Em diversas passagens as viajantes reforçam a importância da preservação ambiental, conscientizando crianças e adultos sobre o impacto que atitudes como jogar tampinhas de garrafa e sacos plásticos fora do lixo podem ter em todo o ecossistema do planeta.

A fotógrafa Marina Bandeira Klink é também uma das responsáveis pelo processo de pesquisa e aprendizado das garotas. “Minha contribuição foi feita ao longo de vários anos pesquisando tudo o que elas deveriam saber quando navegássemos por uma das regiões mais incríveis do planeta. O resultado do trabalho é uma experiência singular, dedicada a crianças e adultos. Esperamos que muitos aprendam com elas a se emocionem com suas próprias descobertas”, diz a mãe orgulhosa.

[06/08/2010 00:00:00]
Leia também
Publicado pela Tinta-da-China Brasil, livro do linguista Fernando Venâncio conta curiosidades da língua portuguesa e derruba mito sobre origem direta do latim
Em 'Morte ao entardecer', o escritor mergulha nas cerimônias e tradições da tourada espanhola, desvendando sua história, técnica e filosofia
O leitor brasileiro poderá observar o elo decisivo da tradição filosófica que vem dos românticos alemães e passa por Schopenhauer, Nietzsche e Brandes