Obra pretende mostrar o que se passa na cabeça da mulher
PublishNews, Redação, 16/06/2010
Obra é destinada a profissionais de marketing e de vendas
Concebido para ensinar aquilo que as escolas de negócios não ensinam, Por que elas compram (Campus-Elsevier, 304 pp., R$ 75,90), de Bridget Brennan, mostra como modelar produtos, argumentos de venda e campanhas de marketing que tenham apelo para as mulheres. Trata-se de um estudo sobre a relação delas com as compras onde a autora oferece um roteiro para que profissionais de marketing e de vendas entendam as crenças, os valores e a sensibilidade feminina. A autora apresenta ainda dados demográficos. “No mundo inteiro, são as mulheres que compram virtualmente tudo o que existe à venda. As mulheres fazem a compra diretamente ou são influenciadoras-chave em cerca de 80% da todas as vendas de bens de consumo efetuadas somente nos EUA. Contudo, quem será que comercializa e vende esses produtos para as mulheres? A resposta: homens, em sua maioria absoluta”, escreve.
[16/06/2010 00:00:00]