Publicidade
Brazilian Publishers na rede
PublishNews, Marla Cardoso, 12/01/2010
Projeto da CBL e Apex-Brasil tem o objetivo de promover a interação da cadeia do livro

O Projeto Brazilian Publishers, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), tem o objetivo de promover a interação da cadeia produtiva do livro e o mercado externo, contribuindo para que o setor amplie suas exportações. A ideia também é de divulgar de maneira bem articulada a cultura e a marca Brasil, através de uma inserção bem preparada do setor nas principais feiras internacionais. Através do projeto, as participações nas feiras internacionais de Bologna, Frankfurt e Guadalajara geraram negócios de cerca de 2 milhões de reais em vendas de direitos autorais pelas editoras brasileiras. E a partir de agora, o Brazilian Publishers pode ser acessado através da Internet (www.brazilianpublishers.com). O projeto acaba de ganhar um portal, que traz, além de informações sobre as características, objetivos e as principais ações desse programa setorial, detalhes sobre adesões de empresas e o setor editorial no País e no Mundo. Além disso, traz estudos e artigos sobre o segmento, entre muitas outras informações.

[12/01/2010 01:00:00]
Leia também
Vaga é focada para programação e pessoa ficará responsável por analisar e solucionar problemas identificados nos processos
Público poderá visitar a exposição interativa 'De onde vem o livro que você lê?', que propõe uma viagem pela história do livro e da tecnologia gráfica, de Gutenberg à era digital
De acordo com a empresa, a expansão responde a uma demanda crescente por logística eficiente e proximidade comercial com o setor