Ribeirão Preto, Terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria nega que escola tenha culpa

DA FOLHA RIBEIRÃO

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação negou ontem que as apostilas encontradas na caçamba pela polícia tenham sido jogadas por funcionários da escola.
Em nota, a assessoria disse que a secretaria "vai abrir uma apuração para investigar porque alguns cadernos foram encontrados na caçamba" perto da Eugênia Vilhena de Moraes, e que "a investigação pode definir eventuais punições".
Questionada sobre a quantidade de livros encontrados no lixo, a assessoria disse que recebeu a informação de um veículo da imprensa de que eram apenas 200 exemplares e negou que fossem da escola.
Na nota, o órgão ainda afirma que não há aluno da rede estadual sem material didático. "Todos os 5 milhões de alunos matriculados nas escolas estaduais receberam as cartilhas no início do ano letivo para usarem em sala de aula e levarem para a casa", diz trecho da nota.
Segundo a pasta, foram distribuídos neste ano 144 milhões de exemplares do caderno do aluno para as 5.500 escolas do Estado. O investimento feito foi de R$ 113 milhões. Se sobra material (a Apeoesp diz que esse é caso dos livros achados na caçamba), a assessoria diz que os cadernos são recolhidos pela Diretoria de Ensino. Não foi definido se o material será reutilizado em 2010.


Texto Anterior: Livros escolares são achados em caçamba
Próximo Texto: Memória: Livro da sexta série tinha 2 Paraguais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.