Lei na publicidade
PublishNews, Redação, 30/07/2009

A publicidade vista sob o prisma da legalidade envolvida na profissão está descrita em O publicitário legal (Qualitymark, 308 pp., R$ 55), de Roberto Schultz. Desde os direitos dos profissionais envolvidos em todo o processo de elaboração de uma campanha até as leis e regulamentações que cercam esta área no Brasil, o livro traz as experiências do autor como advogado de agências, fornecedores e clientes. Com exemplos bem específicos para os profissionais da área, ele trata de questões que vão desde a regulamentação da profissão de publicitário até as Normas do CONAR sobre a Autorregulamentação Publicitária e as Normas-Padrão do CENP. Apresenta, também, as leis para Direitos Autorais, normas sobre Promoções Comerciais e a Lei de Marcas e Patentes, passa pelo Código do Consumidor e pelas Licitações Públicas para Serviços de Publicidade e Propaganda. É um livro que se destina a profissionais e estudantes da área de comunicação e publicidade.

[30/07/2009 00:00:00]