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FGV lança curso para profissionais do livro
PublishNews, 18/06/2003
Os bastidores da indústria do livro, da escolha dos títulos a sua comercialização, serão apresentados no curso "Book Publishing - Formação Executiva na Indústria do Livro", que a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, em parceria com a produtora carioca Art A 2, lança no próximo mês. Composto de cinco módulos - O Mercado Editorial de Livros, Finanças, Distribuição e Comercialização, Planejamento de Marketing e O Produto -, o curso abrange todo o processo de edição e publicação. Para ministrar as mais de 30 palestras que compõem o curso, foi escalado um time de profissionais do mercado editorial brasileiro. Entre eles estão Cláudio Rothmüller, da Campus, Sérgio Machado, do grupo Record, Raul Wasserman, do Grupo Summus, Carlos Augusto Lacerda, da Nova Fronteira, e Lúcia Riff, agente literária. O curso Book Publishing terá 102 horas de duração divididas em quatro meses. As aulas serão ministradas às terças e quintas, das 19h às 21h45, entre os dias de 1º de julho e 28 de outubro, nas dependências da FGV na Praia de Botafogo. O processo seletivo será realizado por análise curricular e entrevista O curso é voltado para profissionais do mercado editorial que procuram aperfeiçoamento; recém-formados das áreas de Letras, Comunicação, Design, Administração e Marketing que busquem um diferencial para atuar no mercado editorial; novos empreendedores do mercado editorial; escritores independentes e todas os interessados em compreender o processo de produção do livro. Mais informações pelo telefone 21-2559-5553 ou pelo e-mail trein_ibre@fgv.br.
[18/06/2003 00:00:00]
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