Publicidade
Amazon disputa clientes com lojas
Valor Econômico, Financial Times, 13/12/2002
A campanha publicitária de Natal da Amazon.com, no Reino Unido, ataca diretamente os pontos vulneráveis das redes de livrarias tradicionais. Um anúncio no metrô de Londres mostra consumidores mal-humorados, pacotes a tiracolo, na longa fila do caixa. "Encare a espera como um breve descanso antes de carregar tudo para casa", aconselha o slogan. Há três anos, quando a febre da Internet estava no ápice, muitos previam que hoje estaríamos todos fazendo compras online. Os centrs comerciais iriam se transformar em cidades fantasmas. As projeções mais contagiosas não se concretizaram, mas o consumidor gasta, de fato, cada vez mais em compras pela internet.
[13/12/2002 01:00:00]
Matérias relacionadas
E mais: A retomada de romances ambientados no interior do Brasil; uma entrevista com Elisabeth Roudinesco; e o prelo das editoras
''Escuta, formosa Márcia', de Marcello Quintanilha, levou o prêmio no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Novos livros de Reginaldo Prandi e Frei Betto também são destaques
Folha entrevista a francesa Hélène Cixous, autora de livro fundamental para o feminismo que permaneceu inédito no Brasil por quase 50 anos, e Livraria da Travessa no Leblon é acusada de racismo
Leia também
Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.
Editoras já podem enviar publicações para participar do projeto
Edições no mercado foram traduzidas por Mario Quintana, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade