Publicidade
Romance segue os passos de Eleanor Marx
O Estado de S. Paulo, Betty Mindlin, 05/12/2002
Eleanor Marx, Filha de Karl (Editora Francis, 176 pp., R$ 28), romance de Maria José Silveira, está entre aqueles, nada comuns, que se lêem de um só trago, com nó na garganta e com a navalha da emoção. Não é uma pesquisa original, vasculhando arquivos nem uma ficção afastada dos acontecimentos: é uma forma de proximidade com a personagem, recriando seus dias e sentimentos, a partir de fatos verdadeiros, cartas, citações, biografias extensas, dela, e de Marx e Engels. Construindo um roteiro e um enredo, como quem faz um filme - mas por escrito - a autora traz à vida, mais uma vez, uma mulher marcante.
O lançamento do livro será amanhã, dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo). Na ocasião a W11, proprietária do selo Francis, lnçará outros 10 títulos.
[05/12/2002 01:00:00]
Matérias relacionadas
Às vésperas da entrada de sua obra em domínio público, editora planeja novas edições para aproveitar a homenagem em Paraty
Escritor irlandês, colecionador de distinções literárias ao redor do mundo, foi agraciado nesta quarta-feira com o galardão espanhol
O Instituto Hilda Hilst está lançando um site de e-commerce chamado Obscena Lucidez para vender livros e uma série de produtos que remetem à autora e à sua obra.
Leia também
Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.
Editoras já podem enviar publicações para participar do projeto
Edições no mercado foram traduzidas por Mario Quintana, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade