Empregos | Comercial | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
HarperCollins busca analista de social commerce

Requisitos

  • Formação em Administração, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou área correlatadas
  • Experiência prévia em social commerce, marketing de influência ou e-commerce
  • Vivência em gestão de campanhas digitais com foco em vendas
  • Boa comunicação para relacionamento com creators e parceiros
  • Inglês fluente (necessário para interações globais)
  • Perfil heavy user de redes sociais (ex.: TikTok, Instagram etc.), com forte interesse em tendências digitais e consumo de conteúdo

Principais atribuições do cargo

  • Planejar e executar estratégias de vendas em plataformas de social commerce
  • Gerenciar a operação do canal: ofertas, campanhas promocionais, afiliados, cupons e relatórios de desempenho
  • Planejar e coordenar lives comerciais em parceria com creators
  • Produzir relatórios de performance e análises periódicas (Excel, dashboards, KPIs), com insights acionáveis para o time e diretoria
  • Trabalhar em conjunto com as áreas de Marketing e E-commerce para garantir alinhamento e maximizar resultados

Benefícios

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Refeição Flexível
  • Vale-Transporte
  • Seguro de Vida
  • Previdência Privada
  • Gympass / Wellhub
  • Apoio Pass
  • Desconto em Farmácias
  • Livro do grupo (brinde incentivo à leitura)

Pessoas interessadas devem se candidatar pelo link.

Empregos relacionados
Funções do cargo incluem promover campanhas e ações para divulgação dos títulos, negociar espaços e vitrines e participar de eventos, feiras e lançamentos dentro e fora das livrarias
É preciso ter experiência na área e habilidade para apresentações, negociações e fechamentos de contratos
Funções do cargo incluem auxiliar na parte operacional de eventos corporativos, pedidos, etc
As funções do cargo incluem programar juntamente com o gestor, o roteiro de visitas, apresentar produtos e sanar dúvida de clientes e observar e reportar ações em lojas
As responsabilidades do cargo incluem, dentre outras atividades, o gerenciamento de metas e coordenação da equipe comercial e a prospecção de novos clientes
É preciso ter experiência comprovada de, no mínimo, quatro anos na área e vivência no mercado editorial
É necessário experiência mínima de três anos no setor comercial do mercado editorial