Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 23/04/2024
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 23/04/2024

Há cinco anos uma categoria especial do Prêmio PublishNews reconhece empresas e editoras que se destacam no uso e gestão de metadados: é o Prêmio Metabooks, uma marca da alemã MVB. Elas são reconhecidas pelo trabalho e pelo desempenho ao longo do ano anterior à premiação. Nesta edição, as finalistas na categoria Empresa destaque no uso de metadados em 2023 são: Livraria Martins Fontes, Nielsen Bookscan e Saudade Livraria e Distribuidora. E, na categoria Editora que melhor gerenciou metadados em 2023, Contexto, Ediouro e Alta Books. A seleção das finalistas – e das “campeãs” – é feita a partir da pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma de gestão de metadados. As duas vencedoras serão anunciadas na cerimônia do Prêmio PublishNews – inscreva-se neste link –, em 8 de maio, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço. “Os metadados qualificados, padronizados e seguros são fundamentais para bons resultados nas vendas. São a base para o planejamento de toda ação que se vá fazer, seja na livraria, seja editora, seja em qualquer outro espaço”, explica Ricardo Costa, CEO da MVB Brasil. “Para nós, da MVB, poder disponibilizar para o mercado uma ferramenta tão poderosa como a Metabooks é um orgulho. E o prêmio PublishNews de Metadados é uma maneira de reconhecermos o grande esforço que os editores e as empresas que usam os metadados fazem a cada ano. É muito gratificante observar o progresso de cada cliente, assim como o reflexo dele nas diversas áreas da empresa”, completa. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 23/04/2023

A Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio anunciou na última semana os livros premiados com o Selo Cátedra 10 – 2023 cujo objetivo é registrar o melhor da produção em literatura infantil e juvenil no Brasil. Em sua oitava edição, o prêmio usa como critérios para sua seleção o texto, ilustração, projeto gráfico, inovação das temáticas, criatividade, tradução de adaptações e o papel da imagem no caso dos livros ilustrados. Ao todo, 51 obras foram selecionadas e o título Hors Concours foi para a obra Emaranhado (Principis), escrito por Roseana Murray e ilustrado por Silvana de Menezes. Recentemente, Roseana, que conta com diversas obras publicadas pelo público infantil, teve o braço amputado após ter sido atacada por três pitbulls. Ela recebeu alta na última quinta (18) e foi recebida em casa com diversos presentes feitos por seus leitores. Editoras como Pequena Zahar, Companhia das Letrinhas, Ciranda na Escola, Peirópolis, Globinho, Piu, Melhoramentos, Livros da Matriz, Massangana, Jujuba, Caixote, Editora do Brasil, Florear Livros, Edelbra, Pallas Mini, FTD, Baião, SM, Maralto, Ôzé e Caraminhoca e Abacatte também tiveram obras contempladas. Clique no Leia mais para acessar à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

A Primavera Editorial – editora focada em publicar obras para o público feminino – anunciou sua transição para Grupo Primavera. Com a missão de antecipar o futuro da literatura e do consumo de conteúdo, o Grupo introduz os selos Pri, de primavera e Great People Books, fundamentais para sua estratégia de crescimento e inovação. "Nosso objetivo vai além de publicar livros; buscamos abrir caminhos para novas realidades e experiências com conteúdo responsável e de qualidade ", explica Lu Magalhães. O Pri, de Primavera irá publicar obras contemporâneas de autoras, abordando temas como maternidade, sexualidade e a liberdade do corpo feminino, com uma mistura equilibrada de profundidade e leveza. Já o selo Great People Books será dedicado a enriquecer a cultura corporativa, o selo conta com publicações sobre liderança, saúde mental, planejamento estratégico e gestão de negócios e pessoas, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e baseado na confiança. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

© Frankfurter Buchmesse / Anett WeirauchCom o objetivo de realizar um evento diverso e alcançar todas as áreas e temas do mercado editorial mundial, a 76ª Feira do Livro de Frankfurt, marcada para ocorrer de 16 a 20 de outubro, recebe sugestões para a construção da sua programação até 15 de maio. Sob o tema #FBM é ler – Ler. Refletir. Relacionar, a feira pretende celebrar a leitura em todas as suas facetas e até o próximo mês, todos os expositores podem enviar propostas de programas a serem realizados no evento. Tópicos especializados podem ser submetidos em todos os cinco dias da feira. No fim de semana, o foco também será em temas de entretenimento. As sugestões podem ser feitas clicando aqui. Espaços como o Frankfurt Pavilion, o Frankfurt Studio, Open Stage, International Stage, Stage 4.0, New Adult Stage e THE ARTS+ Stage sediarão mais uma vez programações e eventos na 76ª edição da feira. O Frankfurt Pavilion, palco político-cultural do evento, convida para debates atuais com foco na sociedade e na política, bem como na liberdade de expressão e na democracia - com palestrantes renomados da literatura, da política e da sociedade. No domingo de feira, tudo girará em torno do livro infantil e juvenil. A novidade fica por conta do New Adult Stage, uma área nova para gêneros new adult, romance, dark college e similares celebrará sua estreia no Hall 1.2. Durante os dias de visitantes profissionais, o New Adult Stage será um palco para tudo o que tenha a ver com escrita e autopublicação. Clique no Leia mais para conferir os detalhes de todos os espaços da Feira.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

O grupo HarperCollins Brasil está em busca de um assessor de imprensa, para trabalhar no Rio de Janeiro. O assessor ficará responsável por atividades como: sugestão de pautas e entrevistas para os principais veículos de comunicação do país; produção de cartas, releases, notas e textos diversos sobre os lançamentos, eventos e informações do grupo; relacionamento com influenciadores e contato para parcerias e ações de marketing; elaboração de mailings e criação e envio de press-kit; e auxílio a eventos de lançamento. É necessário que o candidato seja formado em Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade), Relações Públicas ou Marketing, tenha inglês avançado ou fluente, seja criativo e proativo, além de excelente habilidade de comunicação verbal e escrita. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Paulo Tedesco, 23/04/2024

A importância da regulação da comunicação digital revela o estágio que nos encontramos, ao que se acresce a força crescente da inteligência artificial e as possibilidades, praticamente ilimitadas, de criar e recriar imagens em movimento e sonoras. Nesse espírito é que, com o fim da União Soviética, a definitiva ascensão neoliberal e do unipolarismo ocidental, lá pelos fins dos 1980, o pós-modernismo assumia a cena do pensamento político-filosófico. Esse pensamento, com fortes raízes na França e Estados Unidos, de certa forma adiantava muito do sentimento do hoje: de vazio diante do caos, da necessidade do silêncio diante do barulho, da solidão e busca da horizontalidade frente à vertigem de crescimentos verticais (e exponenciais) – o que talvez explique o catatonismo diante de gente muito nova a fazer milhões de dólares, e todos mal saídos do ensino médio. Por outro, não esqueçamos, a unipolaridade acabou e o seu neoliberalismo finda. Onde antes havia quem dissesse que caminhávamos para um governo único e planetário, tudo mudou. Sim, há muitos e incríveis desníveis entre nações e dentro de economias, o que impede qualquer tentativa totalizante. E a tal loucura de bolsas de valores e lucros 24/7 (24 horas por dia e 7 dias da semana), ainda permanece restrita a certos polos. As raízes do alegado lucro fácil e virtual felizmente não chegaram tão longe como se imaginava. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Marana Borges escreve ficção, poesia, ensaio e notícia – e gosta de misturar esses gêneros. Doutorou-se pela Universidade de Lisboa com uma tese sobre Marcel Proust. Foi pesquisadora bolsista no Centro de Estudos Comparatistas de Lisboa e no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) de Paris. É autora de Mobiliário para uma fuga em março (Dublinense) - livro vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura e indicado ao Prêmio Oceanos - e acaba de lançar seu segundo romance, Dentro de tudo, a noite (Reformatório). A trama acompanha uma família depois da crise econômica que assolou as fazendas de café no interior paulista. Ela indica a obra Nós matamos o cão tinhoso! (Kapulana), do moçambicano Luís Bernardo Honwana. Clique no Leia mais para ler a resposta na íntegra.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Livraria Leitura em Vila Velha | © DivulgaçãoNa última sexta-feira (19), a Livraria Leitura inaugurou mais uma unidade, dessa vez na a cidade de Vila Velha. Localizada no Shopping Vila Velha (Av. Luciano das Neves, 2418 – São Paulo / SP), a loja conta com uma área de 600 m² distribuídos em dois pisos, esta é a quarta loja da rede no Espírito Santo e a 116ª em todo o país. A nova unidade no Shopping Vila Velha é a segunda maior do Estado, atrás apenas da unidade do Shopping Vitória. Com a inauguração, a rede consolida sua presença no cenário capixaba, complementando as lojas já estabelecidas nos shoppings Praia da Costa e Shopping Mestre Álvaro. A chegada da Leitura ao Shopping Vila Velha também marca uma revitalização do espaço comercial, ocupando uma área anteriormente desocupada desde a saída da Saraiva, em julho do ano passado. Com 116 lojas distribuídas em 22 unidades da Federação, além da Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as quatro lojas de departamento D+ Casa e Presentes e o site de vendas. Fundada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, a Livraria Leitura iniciou suas atividades vendendo livros novos e usados. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Nos livros aprendi a fugir ao mal sem o experimentar.”
Camilo Castelo Branco
Escritor português (1825-1890)
1.
Café com Deus pai - 2024
2.
Ou vai ou voa
3.
O poder da autorresponsabilidade
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Amorização
6.
18 princípios para você evoluir
7.
O ciclo original
8.
A biblioteca da meia-noite
9.
Intoxicação digital
10.
Em agosto nos vemos
 
PublishNews, Redação, 23/04/2024

Leandro Karnal lança o livro na próxima terça-feira (23), às 19h, em São Paulo | © DivulgaçãoLeandro Karnal lança o livro Para pensar e escrever melhor (Planeta), logo mais, às 19h, na Livraria Drummond no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP). O evento será aberto e gratuito ao público. O livro, que conta com uma identidade visual diferente das obras anteriormente escritas pelo autor, reúne 50 crônicas, publicadas originalmente no jornal Estado de São Paulo, organizadas de maneira que ilustra o próprio processo criativo. Com prefácio de Gabriela Prioli e introdução de Diogo Arrais, o livreto propõe que, a partir da leitura, o público consiga compreender melhor os recursos da linguagem e descubram o prazer que há na escrita e na oratória. As crônicas de Para pensar e escrever melhor discutem sobre política, esperança, conflitos e humanidade. Há no livro, uma diversidade de cenários que abraçam os mais diferentes tipos de leitores. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Campanha '#CirculeUmLivro' acontece entre 22 e 28 de abril © DivulgaçãoA Campanha #CirculeUmLivro chega à sua terceira com o objetivo de alcançar mais pessoas em seis estados brasileiro. Realizada conjuntamente pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), entidade que representa o setor de árvores cultivadas para fins industriais no país, e pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), entidade que representa a indústria brasileira de impressão, a ação convida a população a trocar livros já lidos por outros disponíveis em pontos de grande circulação das cidades. Este ano, a campanha acontecerá entre os dias 22 e 28 de abril. Nesta edição, para além de São Paulo, haverá pontos de troca de livros no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Brasília — a expansão acontece graças ao apoio das entidades regionais de representação do setor. Alguns endereços ainda contarão com atividades culturais gratuitas para todas as idades. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

A distribuição dos livros acontece na área externa da Estação Capão Redondo | © DivulgaçãoNo Dia Mundial do Livro, celebrado nesta terça-feira (23), a Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás, terá 300 exemplares à disposição dos moradores da zona Sul da Capital, das 11h às 12h. A atividade foi idealizada por meio de parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás, e o grupo Letraria Cultural. Cada pessoa pode escolher um livro, com autores clássicos como Clarice Lispector, Machado de Assis, Jorge Amado, Gabriel García Marquez, Agatha Christie, Sidney Sheldon, bem como Djamila Ribeiro (Pequeno manual antirracista / Companhia das Letras), Itamar Vieira Junior (Torto Arado - Todavia), Milan Kundera, Thalita Rebouças, Colleen Hoover, entre outros autores de diversos gêneros. A iniciativa tem como objetivo distribuir livros sem custo algum aos bairros mais afastados do centro comercial de São Paulo, com o intuito de incentivar a prática de leitura e cidadania. A ação acontece na área externa, pela entrada da Estação Capão Redondo, antes das catracas.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

O movimento Slow Medicine (medicina sem pressa) está presente em diversos países, e sua atuação tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Entre seus princípios estão: a individualização dos tratamentos, a autonomia do paciente, o manejo do tempo para permitir consultas e cuidados mais adequados, o uso parcimonioso das tecnologias, a segurança do paciente em primeiro lugar, o uso adequado de práticas complementares, a compaixão pelos pacientes e o conceito positivo de saúde. Quando bem aplicados, esses princípios ajudam os pacientes — com os mais diversos tipos de enfermidade — a aderir ao tratamento e a estabelecer uma relação de confiança com seus cuidadores. Apoiando-se em sua experiência com a Slow Medicine (MG Editores, 160 pp, R$ 65,90), e balizados pelos estudos mais modernos, Ana Coradazzi e André Islabão explicam neste livro pioneiro como esse movimento funciona na prática e os benefícios que ele pode trazer para a saúde coletiva. Cada capítulo parte de uma vinheta clínica e mostra que a medicina está além da ciência, sendo composta também por aspectos culturais, espirituais e filosóficos. Trata-se, em suma, de uma obra para a conquista de uma visão mais humanizada da saúde e da medicina, estando destinada a profissionais de saúde, pacientes e seus familiares.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Em um mundo acelerado e competitivo, onde o tempo se tornou artigo de luxo e o equilíbrio mental uma raridade, Expandidos (Gente, 208 pp, R$ 69,90), livro de Renato Alves, surge como um convite ao fértil e inexplorado território da consciência. Um legítimo chamado para aqueles que desejam não apenas existir, mas viver com profundidade, significado e conexão com seu eu superior. A cada página, o leitor encontra reflexões profundas e exercícios práticos que revelarão a plenitude que está ao alcance daqueles que expandem a consciência. Expandidos é um "farol" para os que buscam sentido, direção e, acima de tudo, o encontro com um propósito maior que ressoa além das tarefas diárias. Renato Alves compartilha nesta obra o resultado de 25 anos de estudo, prática e vivência no campo da expansão da consciência. Com Expandidos, o autor convida o leitor a redescobrir a magia de estar verdadeiramente conectado com o eu superior.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Wendy Mitchell tinha uma vida agitada no Serviço Nacional de Saúde britânico enquanto criava, sozinha, suas duas filhas e passava os fins de semana correndo e escalando montanhas. Até que, lentamente, uma névoa começou a se instalar nas profundezas da mente que ela conhecia tão bem, ofuscando o mundo ao seu redor. Ela não sabia disso na época, mas a demência estava começando a se instalar. Em 2014, aos 58 anos, ela foi diagnosticada com Alzheimer precoce e tudo ― até os mínimos detalhes ― em sua vida mudou. Em Alguém que eu costumava conhecer (BestSeller, 320 pp, R$ 59,90 - Trad.: Carolina Simmer), Mitchell compartilha a história comovente de seu declínio cognitivo e como ela lutou para evitá-lo. O cenário de expectativas após o diagnóstico era assustador, mas a autora prometeu a si mesma que superaria os desafios impostos pela doença o máximo que pudesse e provaria ao mundo que a demência não é uma sentença de morte. Mitchell também compartilha diálogos tocantes que estabeleceu com a pessoa que um dia ela foi. Assim, Alguém que eu costumava conhecer promove uma reflexão poderosa sobre a memória e a relação que estabelecemos com um futuro que, na nossa mente, está quase sempre pré-determinado. Com uma perspectiva otimista, Mitchell dedica seu tempo a educar médicos, cuidadores e outras pessoas que, de alguma forma, vivem com a demência, ajudando a reduzir o estigma em torno dessa doença insidiosa.

PublishNews, Redação, 23/04/2024

Quando o intestino trava, isso quer dizer que todas as suas camadas colapsaram. É um processo complexo que começa na produção de ácido no estômago, passando pela secreção de bile e enzimas digestivas até chegar no intestino em si. O intestino enfezado é aquele com problemas no muco, com permeabilidade nas paredes, com disbiose ― que é o desequilíbrio das bactérias do intestino ―, com inflamação e assim por diante. Para entender esses processos, cientistas do mundo inteiro seguem investigando e publicando estudos em busca da solução. Na obra Enfezado nunca mais (Rocco, 128 pp, R$ 49,90), Thaís Araújo reúne todo esse conhecimento científico denso e complicado, junto à sua experiência clínica com mais de dez mil pacientes curados, e o torna acessível, sem delongas, demonstrando que todos podem ter um intestino que funciona por meio do consumo de alimentos práticos diariamente. Uma leitura indispensável para quem quer ter saúde intestinal com base em evidências científicas e com a orientação de uma das maiores autoridades em intestino do Brasil.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.