Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/03/2024
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/03/2024

Uma distribuidora oficial da Onyx BOOX – fabricante chinesa de e-readers – prepara sua chegada oficial ao Brasil ainda para 2024. A versão brasileira da loja já opera num esquema de "soft-launching". Produtos como o NOTE Air3 C e o Tab Mini C, entre outros, estão à venda no site (https://www.onyxboox.com.br/), que também oferece links diretos para a loja do AliExpress. Os produtos da Onyx BOOX são classificados como tablets, têm sistema operacional Android e muitos deles inclusive oferecem telas com cores – mas a tecnologia da tela é a e-ink (tinta eletrônica), a mesma de leitores digitais, como o Kindle, seu principal concorrente. O PublishNews conversou com o representante da empresa Qingdao Zhouyuming E-commerce Co., Ltd. no Brasil, Qunbo (Bobby) Guan, por mensagens de whatsapp traduzidas entre mandarim e português. O gerente de vendas da BOOX no Brasil conta que a operação experimental no Brasil se iniciou em agosto de 2023. "Mantivemos uma estratégia de desenvolvimento discreta e estável. Até agora, acho que a operação experimental foi bem-sucedida. Os amigos brasileiros gostam muito da BOOX, por isso estamos nos preparando para cooperar com o Brasil este ano", afirmou. A head de conteúdo da Árvore, especialista em inovação e colunista do PublishNews, Camila Cabete, postou nas redes sociais uma breve avaliação sobre o dispositivo. "A evolução dos aparelhos e-Ink pode ser uma disrupção para o mercado de eletrônicos, não tanto de livros", explica à reportagem. Clique no Leia Mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, André Calgaro*, 13/03/2024

Nenhum evento entusiasma mais o prestigiado e bilionário mercado de audiolivros dos Estados Unidos do que a cerimônia dos Audie Awards, ocorrida no último dia 4 de março em Los Angeles. O “Oscar” dos audiolivros, organizado pela Audio Publishers Association, ocorre anualmente e é muito importante para todos que atuam ou se interessam por esse segmento, porque o evento sempre revela uma série de tendências impactantes que afetam toda a indústria. Afinal, o mercado de audiolivros norte-americano cresce dois dígitos há impressionantes 11 anos seguidos e é o mais cobiçado do mundo. Mas, em que momento estamos hoje no mercado? Atuando com minha empresa de produção de áudio storytelling em vários idiomas, a Narratix, estes são alguns fatos que mais têm sido discutidos pelas pessoas da indústria: o envolvimento cada vez mais expressivo do Spotify nos audiolivros; o crescimento da indústria de áudio entretenimento em espanhol, e o avanço da inteligência artificial no universo do áudio falado. Voltando à cerimônia, tivemos neste ano 27 categorias, sendo a principal novidade, o fim das categorias melhor narrador e melhor narradora, sendo substituídas pelas categorias melhor narrador(a) de ficção, e melhor narrador(a) de não-ficção, sem distinção de gênero. Clique no Leia Mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

Na última sexta (8), Dia Internacional da Mulher, a editora Bazar do Tempo deu início à comemoração de seus oito anos e também dos três anos de criação do Clube F., o clube de assinatura feminista que renovou o catálogo da editora, tornando-a referência na publicação de mulheres no mercado editorial do Brasil. Desde março de 2021, já foram publicados 39 livros, de 86 autoras e 13 países diferentes. Em 2024, mantendo a ideia de mesclar ficção e não-ficção, a editora vai ampliar o catálogo com autoras do Senegal, Chile, Peru, Uruguai, Itália e Equador. Para comemorar os oito anos da Bazar do Tempo, será lançado também o novo livro de Heloisa Teixeira, antes Buarque de Hollanda, autora e parceira fundamental na guinada feminista da casa. Rebeldes e marginais chega com uma inovação: o livro tem QR codes que levam para grande parte do arquivo que a autora guardou durante suas pesquisas de uma vida inteira sobre os anos de 1960 e 1970. O evento será na Livraria da Travessa do Leblon, no dia 19 de março, às 19h, com bate-papo entre Heloisa Teixeira, Regina Casé e Antonia Pellegrino. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação*, 13/03/2024

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana são mais três novidades. Conhecida pela sua cuidadosa seleção de títulos e edições caprichadas, com traduções diretas do russo para o português, a editora independente brasileira Kinoruss inclui agora em seu catálogo o livro Andrei Tarkóvski 90 anos (Kinoruss, 320 pp, R$ 110), organizada por Neide Jallageas e Adriano Sousa. Em Magnetismo: Coleção Mariana e Rafael (independente), de Andrea Fagundes Campos, o leitor vai conhecer a história de Mariana e Rafael, em um mundo de emoções tão intensas que vão prender a sua atenção do início ao fim. Depois de publicar três romances e ter contos publicados em algumas antologias, Orete Nascimento publica seu primeiro livro de contos, Cabeça de todos nós (Editora Patuá), reunindo trinta contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

O físico, professor e pesquisador Marcelo Gleiser está no Brasil para lançar O despertar do universo consciente (Record). Gleiser participou do programa Roda Viva, fez um evento no Rio de Janeiro, na Casa Firjan, e se prepara para um lançamento em São Paulo, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, São Paulo / SP), nesta quinta-feira (14), às 19h, em um bate-papo com Sergio Sacani. No livro, Gleiser defende a ressacralização da relação do ser humano com a natureza e apresenta o conceito do biocentrismo, em que o desenvolvimento privilegie a vida em todas as suas formas. A ideia é fundamentada em um ensaio que percorre a história do pensamento ocidental desde os pré-socráticos e Nicolau Copérnico até os últimos estudos científicos sobre a possibilidade de vida extraterrestre, passando por Ailton Krenak e Thich Nhat Hanh. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

Devido ao grande volume de trabalhos inscritos nos últimos dias, a Comissão Organizadora da 36ª edição do Troféu HQMIX anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para até o próximo dia 26 de março (terça-feira). Para se inscrever, os concorrentes precisam acessar o portal www.hqmix.com.br e ler todo o regulamento para saber onde se enquadram corretamente nas diversas opções de categorias. Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria. Após as indicações, haverá uma votação nacional por editores e artistas que trabalham com quadrinhos no Brasil. Os vencedores serão divulgados no segundo semestre de 2024, antes da realização da cerimônia de premiação, que ainda não tem data definida. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

Até a próxima segunda-feira, dia 18 de março, a Amazon.com.br tem em oferta mais de 80 mil produtos com desconto durante a Semana do Consumidor, incluindo livros, livros digitais, livros digitais e aparelhos Kindle. “Sabemos que a Semana do Consumidor é uma das datas mais aguardadas pelos clientes que desejam aproveitar ofertas no primeiro semestre do ano. Por isso, nos empenhamos em oferecer ainda mais economia e conveniência para eles”, comenta Juliana Sztrajtman, Diretora de Varejo da Amazon Brasil, em nota. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

Em O homem que queria ser amado... e o gato que se apaixonou por ele (Planeta, 208 pp, R$ 52,90 – Trad.: Tomoko Gaudioso), de Thomas Leoncini, Christian é um corretor imobiliário bem-sucedido e parece ter conquistado tudo o que se sonha na vida: tem um Porsche, vive em uma casa maravilhosa, acaba de fechar um negócio de milhões. No entanto, mesmo com tudo isso, não se sente pleno e começa a se questionar se o dinheiro, a ambição e o sucesso são verdadeiramente a chave da felicidade. No dia de uma grande conquista profissional, que tinha tudo para ser comemorada, Christian recebe um bilhete anônimo que o acaba levando a uma jornada, tanto física quanto espiritual, a uma reserva natural repleta de maravilhas. Nesse percurso de autodescoberta, conta com a companhia de Joshua, um gato laranja que não o deixa sozinho por um instante sequer. Em meio a uma natureza pacífica e cheia de surpresas, Christian cruza com outros personagens – alguns aparentemente sacros, outros talvez profanos. Todos o farão refletir sobre a “perfeição” que ele sempre buscou, apesar de inalcançável, e sobre o propósito da vida e o significado da felicidade.

“Se você tem o dinheiro para comprar esse livro, compra, porque o dinheiro volta, mas esse livro pode não voltar.”
José Mindlin
Bibliófilo e escritor brasileiro (1914 - 2010)
1.
Café com Deus pai - 2024
2.
Eu, empreendedor
3.
Inove para ser único
4.
A cada passo
5.
Mais esperto que o diabo
6.
18 princípios para você evoluir
7.
Vade Mecum Saraiva 2024 - 37ª Edição
8.
A biblioteca da meia-noite
9.
A coragem de ser imperfeito
10.
Tudo é rio
 
PublishNews, Redação, 13/03/2024

Numa época em que nossas visões políticas e culturais parecem mais polarizadas que nunca, Neil deGrasse Tyson fornece o "antídoto" necessário para muitas das questões que nos dividem, ao mesmo tempo que defende apaixonadamente as carruagens gêmeas do conhecimento esclarecido: a perspectiva cósmica e a racionalidade da ciência. Depois de refletir profundamente sobre como a ciência vê o mundo e sobre a Terra como planeta, o cérebro humano tem a capacidade de redefinir e recalibrar as prioridades da vida, moldando as atitudes que nós podemos tomar a partir dessa transformação. Nenhuma visão sobre cultura, sociedade ou civilização permanece intacta. Com uma prosa cristalina, Mensageiro das estrelas (Record, 368 pp, R$ 69,90 – Trad.: Marcello B. Silva Neto) nos conduz pela paleta científica que vê e pinta o mundo de forma distinta. De insights sobre a resolução de conflitos globais até lembretes de como a vida é preciosa, Tyson revela, com entusiasmo e eloquência, uma série de verdades geniais e belas que se aplicam a todos nós, informadas e iluminadas pelo conhecimento do nosso lugar no Universo.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

O compromisso que garantia à pesquisa científica o mínimo de independência vital já não existe mais e a produção do conhecimento passou a ser definida pelos interesses privados. Uma economia especulativa tomou conta da ciência: pesquisadoras e pesquisadores devem servir os “parceiros” industriais e participar dos jogos de guerra da competição econômica. Em sua análise em Uma outra ciência é possível (Bazar do Tempo, 216 pp, R$ 74 – Trad.: Fernando Silva e Silva), Isabelle Stengers aponta os perigos de as ciências manterem alianças intrínsecas com o empreendimento de dominação e extração cujas consequências ameaçam agora todos os viventes da Terra. A autora convoca, portanto, a resistir àqueles que negam a possibilidade de um outro devir da ciência, que poderia torná-la capaz de ser uma aliada na luta por um futuro digno de ser vivido. Isabelle Stengers é filósofa e historiadora belga, e uma pensadora do campo da filosofia das ciências. É autora de obras que interpelam o tempo presente pelo viés das transformações climáticas, dos comportamentos políticos e da ética da produção científica. Formada em química, ela é professora em filosofia da ciência na Universidade Livre de Bruxelas. Em 1993, recebeu o grande prêmio de filosofia da Academia Francesa.

PublishNews, Redação, 13/03/2024

A Torah é composta por grande parte do antigo testamento da Bíblia e é dividida em cinco livros (por isso é também conhecida como pentateuco): Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Esse conteúdo se perpetuou em sua forma original por 3.500 anos, consagrando-se como um dos livros mais lidos de todos os tempos. Ao estudar esses textos, o leitor pode encontrar dificuldades para entender diversos pontos, que parecem repletos de incoerências. Em uma página, lemos “amai ao próximo como a ti mesmo”; em outra, “apedreje aquele que falou contra o Eterno”. Entretanto, tais contradições surgem somente quando o texto é interpretado literalmente. Em A cabala e o poder oculto da Bíblia (BestSeller, 280 pp, R$ 54,90), o autor Ian Mecler faz a ponte para a plena compreensão dessa sabedoria milenar. O poder da Torah está oculto e precisa ser revelado para que toda a sua luz possa ser extraída. É a sabedoria da Cabala que revela seus códigos, que foi trazida secretamente, de mestre para discípulo, por milênios, e orientou a vida de incríveis guias espirituais – entre eles Moisés, Elias e Jesus. Em A cabala e o poder oculto da Bíblia, Mecler faz uma leitura da Torah e apresenta os códigos em sua essência. Além disso, esta edição contém QR Codes que redirecionam para videoaulas nas quais o autor aprofunda a interpretação de 99 códigos, oferecendo uma experiência dinâmica para o estudo.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.