Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/07/2022
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Thales de Menezes, 07/07/2022

O painel mais esperado da sexta edição do InterLivro - Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews dentro da programação Papo de Mercado, na 26ª Bienal Internacional de São Paulo, foi recebido na quarta-feira (06) com entusiasmo e emoção pelos livreiros presentes. Eles acompanharam a apresentação solo do britânico James Daunt, seguida de uma entrevista com ele, em material pré-gravado em vídeo. Com uma fama de praticamente herói para livreiros em crise pelo mundo todo, ele foi claro e didático em sua explanação, que seguiu fielmente a proposta do painel, “Como salvar sua livraria”. O fundador da rede Daunt Books é, desde 2011, CEO da maior rede britânica, a Waterstones. E, desde 2019, também é CEO da gigantesca rede americana Barnes & Noble. Em comum, além da enormidade de pontos de venda físicos, as duas redes foram abraçadas por Daunt nos piores momentos de suas histórias, com queda de vendas, fechamento de centenas de lojas e uma proximidade assustadora com a falência total. Convidado pelo PublishNews a falar um pouco desse trabalho, ele enumerou duas listas de procedimentos que acredita serem benéficos para todas os livreiros, em qualquer lugar. “A explanação dele foi perfeita! Irretocável! Todos os meus funcionários precisam assistir ao depoimento e à entrevista”, disse um empolgado Alexandre Martins Fontes. Editor e livreiro, ele fez parte de um trio que comentou as falas de Daunt, ao lado de Rui Campos (sócio-fundador da Travessa) e Solange Mazia (consultora empresarial, gestora da A Eólica Bookbar e ex-proprietária de loja da rede Nobel). Os elogios intensos à aula de Daunt encontraram acolhida na decisão do PublishNews em disponibilizar os vídeos com o livreiro inglês no Canal do PN no YouTube. As falas de Daunt estão legendadas em português. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 07/07/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nesta semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 21 e 27 de agosto. Entre elas estão A floresta dos pigmeus (Bertrand Brasil), volume com o qual a best-seller chilena Isabel Allende fecha a trilogia As aventuras da águia e do jaguar; Luzes do sul (Record), romance de Nina George que promete repetir o encantamento de seu maior sucesso, A livraria mágica de Paris; Mansão Gallant (Galera), novo livro de V.E. Schwab, autora de A vida invisível de Addie LaRue, grande sucesso young adult; e duas edições especiais que a Panini lança de Sandman, comemorando os 30 anos da obra-prima de Neil Gaiman. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Talita Facchini, 07/07/2022

Na tarde da quarta (06), o Papo de Mercado – espaço da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com programação voltada para o setor – reuniu as "novíssimas livrarias de São Paulo". Com mediação de Mônica Carvalho (Livraria da Tarde), o bate-papo contou com a presença de André Latorre (Nossa Cidade), Caroline de Souza Fernandes (Pulsa), Victoria Mantoan (Brooklin), Adauto Leva (Cabeceira), Diego Drumond (Drummond) e Deia Farias (Selecta) que falaram sobre seus novos espaços e sobre o desafio de trabalhar com os livros. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota e saber os detalhes de cada uma das livrarias participantes.

PublishNews, Thales de Menezes, 07/07/2022

Estande galera Record às 9h10 de quinta, 07/07 | © PublishNewsHá um fenômeno em alguns estandes da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que não têm um minuto de sossego com os visitantes. Alguns já formam filas para entrar na área da editora ou da livraria apenas CINCO minutos depois da abertura dos portões. Para quem ainda não sentiu que a Bienal, guardadas as devidas proporções, está se tornando outra CCXP - a convenção geek em São Paulo no final do ano -, é só constatar quais os estandes lotam, literalmente, em questões de segundos. É o caso da área do selo Galera no estande do Grupo Editorial Record [foto] onde o chamariz é a escritora americana Colleen Hoover, dona de muitos títulos entre os mais vendidos. A pilha de exemplares de É assim que acaba é a bola da vez, vai diminuindo diante dos olhos de quem passa, até chegar o momento de uma das inúmeras reposições durante o dia. Também abarrotado fica o estande da Seguinte, o selo para adolescentes da Companhia das Letras. Puxado pelo sucesso da série Heartstopper, de Alice Oseman, o local mantém uma fila ordenada para entrar desde às 9h até o fim da tarde. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

Marcelo D'Arienzo, Gustavo Lembert e Victor CamposEsta sexta (08) é o último dia da sexta edição do InterLivro - Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews dentro da programação Papo de Mercado. Às 10h, o painel "Bem-vindo aos clubes de assinatura: o que aprender com a TAG, Wine e Flower Club" falará dos números cada vez mais expressivos ostentados pelos clubes de assinatura no Brasil, que têm colocado o setor sob os holofotes do mundo dos negócios – o que se intensificou durante a pandemia. Marcelo D'Arienzo (CEO da Wine), Gustavo Lembert (CEO da TAG) e Victor Campos (CEO do Flower Club) participam da conversa mediada por Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews. Depois, às 11h10, o painel “A distribuição de livros no Brasil pós-covid: desafios e oportunidades” mostra as engrenagens fundamentais da cadeia do livro. As distribuidoras foram especialmente impactadas pelo isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Joana de Conti (Head of Account Management da Bookwire Brasil), Wendel Almeida (Head de Estratégia da Catavento Distribuidora de Livros) e Raphael Bispo (gerente comercial da Distribuidora Loyola) conversam, com mediação da repórter do PublishNews Talita Facchini. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

A editora Blucher – que publica livros técnicos, pesquisas científicas, artigos acadêmicos – está à procura de um assistente administrativo. É preciso ter o 2º grau completo e estar cursando nível superior ou ter superior completo; conhecimento do pacote Office; boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe. A pessoa contratada irá auxiliar nos controles administrativos e de contas a pagar; cuidará do controle e elaboração dos relatórios de direitos autorais; irá auxiliar nas tarefas como conferências de contas e lançamentos no sistema; realizará o cadastramento de fornecedores; e cuidará da recepção no atendimento telefônico aos professores, autores e clientes. O trabalho é presencial e interessados devem encaminhar currículos para rh@blucher.com.br até 20 de julho.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

Logo mais, às 15h30, o Papo de Mercado – área dentro da Bienal de SP com programação voltada para o setor editorial e livreiro – recebe Luciano Monteiro [foto], diretor global de sustentabilidade e comunicação da Santillana para debater com Leonardo Neto, curador do evento, sobre sustentabilidade e eficácia da mídia impressa. Os dois falarão, entre outros temas, sobre os mitos e fatos sobre o uso mídia impressa, especialmente para a educação, e de que modo esse formato colabora atualmente para o desenvolvimento sustentável do mercado. A palestra pode ser conferida por profissionais do setor que se credenciarem para a Bienal. Clique no Leia mais para conferir a programação desta quinta (07) no Papo de Mercado.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

Focada no ensino de inteligência emocional, a The School of Life (TSOL) lança o livro Confiança (160 pp, R$ 58), o segundo em parceria com a Editora Nós. A obra convida os leitores a refletirem que, frequentemente, não confiamos em nós mesmos porque, implicitamente e de maneira equivocada, acreditamos que esse ato é uma questão de sorte irreproduzível e levemente bizarra. Supomos que algumas pessoas são muito confiantes por motivos que neurocientistas algum dia poderão descobrir. Então, mesmo sem querer, dizemos a nós mesmos que não há muito o que podemos fazer sobre nossa situação em particular. Estamos presos ao nível de confiança com que nascemos. Mas, na verdade, é o oposto. Para os membros da escola e, principalmente, para o seu fundador, o filósofo suíço Alain de Botton, confiança é uma habilidade e não um presente divino. E é uma habilidade baseada em um conjunto de ideias sobre o mundo e o nosso lugar natural dentro dele.

“A condição primeira para conhecer e reconhecer as práticas editoriais é restituir como central sua não centralidade, como relevante sua irrelevância, como importante sua desimportância.”
Muniz Junior
Escritor e professor brasileiro
1.
O poder da autorresponsabilidade
2.
Nas pegadas da alemoa
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Escravidão -Vol 3
5.
É assim que acaba
6.
Luiza Helena – Mulher do Brasil
7.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
8.
Amor & gelato
9.
O poder da cura
10.
Quem pensa enriquece: o legado
 
PublishNews, Redação, 07/07/2022

Sair da rotina, atender aos padrões estéticos e ser reconhecido como especial e relevante na vida pessoal e profissional diz respeito a uma ânsia por felicidade e aceitação latente em nosso peito. Para alcançar tudo isso, não medimos esforços: estabelecemos metas, planejamos a rotina e organizamos infinitas listas de tarefas. No entanto, ao alcançarmos os objetivos definidos, deparamo-nos com um sentimento de falta e um ciclo angustiante de insatisfação, em que apenas a próxima meta será capaz de nos tornar realizados e plenos. Como alcançar a paz nessas condições? Para Sirilei S. Gambin, reconhecer o desejo autêntico que toda e qualquer pessoa tem pelo estado mental de paz é a resposta. E é por isso que a autora apresenta a Fórmula da Paz, uma metodologia que, por meio de cases, insights espirituais e exercícios práticos, pretende ajudar o leitor a alcançar a Inteligência Espiritual, a experimentar os níveis de consciência expandida de amor e benevolência e, sobretudo, a conquistar a paz perfeita e a felicidade autêntica, livres de ego. Em Paz: a liberdade de viver sem medo (Gente, 192 pp, R$ 59,90), Gambin convida os leitores para uma jornada de reconexão e autoconhecimento.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

Para Anna Sale, criadora do premiado podcast da WNYC Studios Death, Sex & Money, é assustador discutir as questões mais importantes com quem importa. Afinal, uma conversa pode transformar uma relação sólida em uma ligação duradoura ou colocá-la em dúvida. Em Vamos abrir o jogo? (Alaúde, 240 pp, R$ 54,90), a apresentadora emprega a mesma empatia e ponderação que exibe a frente do programa para desafiar os leitores a iniciarem aquelas conversas que estão evitando ou adiando. Ao mergulhar em cinco temas centrais – morte, sexo, dinheiro, família e identidade –, Anna se movimenta entre lembranças e retratos de pessoas que se abriram e repensaram as próprias opiniões para mostrar por que ter conversas sobre questões difíceis é importante e como fazer isso de forma inteligente e generosa. Com sabedoria e desenvoltura, a obra busca entender as possibilidades e os limites das conversas difíceis, explorando o uso das palavras para descrever, comparar e dar apoio mútuo nos momentos da vida em que somente as palavras não conseguem resolver.

PublishNews, Redação, 07/07/2022

Em Tudo bem estar mal (Insígnia, 160 pp, R$ 49,90), o escritor, professor e empresário Guilherme Krauss fala aos leitores sobre a importância de naturalizar as questões de saúde mental. Guilherme compartilha que ele mesmo demorou para entender e que se tivesse procurado ajuda antes, teria sofrido menos com a depressão. “Permitir se reconhecer mal e falar sobre isso é o primeiro passo para ficar bem”, diz na obra. Em uma conversa íntima com os leitores, ele compartilha o seu próprio processo ao lidar com as questões mentais e ajuda o leitor a fazer o mesmo. Nestas páginas, o leitor encontra textos sobre assuntos como sentido da vida, tempo, relacionamentos, saúde mental, amor e coragem. Um livro para acolher o sofrimento e inspirar a esperança em quem lê.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.