Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/06/2022
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 15/06/2022

Chegou o dia! É hoje o Sabatina PublishNews com Ilko Minev, às 17h, com transmissão ao vivo no canal do PN no YouTube. Um búlgaro que adotou o Amazonas para morar, ele passou os últimos meses com seu livro Nas pegadas da Alemoa fincado nas primeiras posições das listas do mais vendidos no país. Ele escreve seus romances baseados em documentos reais, com histórias que envolvem a presença nazista na região amazônica, antes da Segunda Guerra Mundial. Ex-cônsul da Holanda, o escritor é dono de cultura vasta e memória afiada, que sempre rendem boas histórias, como a de quando passou dias perdido na floresta. Ilko Minev lançou quatro livros pela Buzz Editora: Na sombra do mundo perdido, A filha dos rios, Onde estão as flores? e Nas pegadas da Alemoa, que já vendeu quase 30 mil exemplares neste ano, segundo a Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. O autor será entrevistado por Anderson Cavalcante, autor e editor; Thales de Menezes, editor-chefe do PublishNews; e Adauto Leva, dono da livraria Cabeceira. Programa do PN, o Sabatina já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL, Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; Lucia Riff, fundadora da Agência Riff; e Eduardo Giannetti, autor e economista.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

A Revista Crescer divulgou a sua tradicional lista com os 30 melhores livros infantis do ano. A seleção é feita a partir de indicações de um time de 52 jurados especializados, formado por professores, pesquisadores, escritores e mediadores de leitura e que inclui nomes como Alfredo Caseiro (Livraria Pé de Livro), Anna Luiza Guimarães (fundadora da Biblioteca Amarela), Claudia Amorim (Livraria Malasartes), Joalisson Dantas (Livreiro Martins Fontes Paulista) e Zenaide Denardi (contadora de histórias). Entre os 30 livros escolhidos pela revista nesta 17ª edição, há 14 publicados pelos selos infantis do Grupo Companhia das Letras (Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar e Brinque-Book). A Jujuba aparece com duas obras selecionadas e outras editoras como Ozé, Amelì, Peirópolis, Caixote, Boitatá, WMF, Olho de Vidro, Melhoramentos, Pulo do Gato, Solisluna, Mazza e Gato Leitor, também estão presentes. A revista destacou ainda que das 30 obras selecionadas, 12 têm alguma representatividade negra e indígena, ou na autoria ou no enredo, e 18 delas são escritas por brasileiros. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 15/06/2022

Esta semana, o Radar de Licitações, seção fixa do PublishNews+, traz mais dois editais. O primeiro deles visa fornecimento de materiais bibliográficos existentes no mercado nacional, constituídos de livros, mapas, audiovisuais, folhetos, teses e outros documentos em formato impresso, disponíveis em editoras ou livrarias, destinados a compor um acervo bibliográfico. O valor estimado é de R$ 685.510,64, com pregão em 23 de junho. O segundo, com a disputa marcada para 21 de junho, tem como objeto a contratação de empresa especializada em serviços gráficos para publicação de livros, contemplando: diagramação do miolo montagem da capa, registro de ISBN e impressão. O valor chega a R$ 2.201.680,00. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar desta semana, clique aqui.

PublishNews+, Redação, 15/06/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 31 de julho e 06 de agosto. Entre elas estão dois livros de Sérgio Rodrigues pela Companhia das Letras, A vida futura e O homem que matou o escritor, este em edição de bolso; Seus trinta melhores contos (Nova Fronteira), coletânea de Machado de Assis; Mais forte que o ódio (Quadrante Editora), um romance tenso do francês Tim Guénard que se tornou best-seller; e Inútil Magia, o livro escrito pela cantora de rock Florence Welch, que se apresenta nos palcos como Florence + The Machine, editado no Brasil pela DarkSide. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

A CCXP Awards – premiação que celebra a cultura pop – anunciou nesta terça (14) a lista dos indicados da sua edição de 2022 e abriu a votação para a eleição dos finalistas. O público poderá votar nos seus favoritos até 28 de junho e o resultado do voto popular será contabilizado com o peso de um jurado. Clique aqui para conhecer os selecionados e votar. Ao todo são 275 nomes entre obras, organizações, personalidades e artistas, divididos em seis categorias (Filmes, Séries, Quadrinhos, Literatura, Games & eSports e Creators), somando 32 subcategorias que irão receber votos de um Júri Técnico especializado em cada categoria e do público. Em Literatura, na subcategoria Melhor Ficção, foram selecionados: A extinção das abelhas, de Natalia Borges Polesso; Baixo Esplendor, de Marçal Aquino; De cada quinhentos uma alma, de Ana Paula Maia, todos publicados pela Companhia das Letras; As maiores novidades (Mapa Lab), de Marcelo Ferroni; O último ancestral (HarperCollins), de Ale Santos; e O serviço de entregas monstruosas (Intrínseca), de Jim Anotsu. Para chegar até o Shortlist, os indicados foram selecionados após o voto do Comitê de Especialistas - um grupo composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators, jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no país. Foram mais de 3 mil inscrições, segundo a organização do prêmio. O resultado dessa etapa será uma lista mais refinada com até cinco nomes mais votados, elegendo assim, os finalistas. A divulgação e o início da nova votação para escolher quem leva o troféu da primeira edição da CCXP Awards em cada subcategoria será no dia 30 de junho. A divulgação será feita em uma live nos canais oficiais da CCXP e Omelete, no dia 1º de julho. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

O Grupo Ciranda Cultural está à procura de um assistente comercial com experiência em rotinas administrativas e atividades burocráticas na área administrativa comercial. É preciso também ter conhecimento básico do pacote Office, com ênfase em Excel; ter boa comunicação, ter disciplina e ser organizado e ainda saber trabalhar em equipe. Os requisitos incluem ainda ensino médio completo e é desejável ter superior completo em Administração, experiência ou interesse pelo segmento editorial e literário e conhecimento do sistema Totvs. A pessoa contratada dará apoio a toda área comercial interna e externa, realizando assistência em todos os processos de vendas; fará a digitação e acompanhamento de pedidos, entradas de notas fiscais no sistema; acompanhará as consignações e cadastro de clientes; podendo atuar também na pré-venda e no pós-venda e na prospecção de novos clientes. Os currículos devem ser enviados para grupo.rh@cirandacultural.com.br.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

James Joyce | © Divulgação Companhia das LetrasNesta quinta-feira (16) é comemorado o Bloomsday, data instituída na Irlanda para homenagear o personagem Leopold Bloom, protagonista de Ulysses, de James Joyce (1882-1941). A cada ano, eventos espalhados pelo mundo resgatam a importância de Joyce na cultura irlandesa. As celebrações podem incluir leituras da obra, debates, festas, performances de atores caracterizados como personagens de Ulysses e tudo mais que a criatividade dos devotos do escritor puderem imaginar. A escolha da data para esta comemoração vem do enredo de Ulysses, que apresenta 19 horas no vividas por Leopold Bloom no dia 16 de junho de 1904. No livro, Joyce estabelece uma série de correspondências com a Odisseia, de Homero, com várias pontes de relação entre os personagens e os acontecimentos narrados nas duas obras, com atividades a partir de hoje. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

Filha de dois astronautas, Romy Silvers não é estranha à vida no espaço. Mas ela nunca soube o quão isolado o universo poderia ser até que a morte trágica de seus pais a deixou sozinha no Infinity, uma nave espacial que se afastava da Terra em direção a um novo planeta e com a missão de estabelecer uma segunda casa para a humanidade. Mas quando descobre que outra nave está prestes a se juntar à sua jornada, parece que um sonho se tornou realidade. Ela logo começa a trocar e-mails com o capitão, J, e, apesar da distância, acaba se apaixonando por ele. Mas o que ela realmente sabe sobre J? E que as mensagens misteriosas que estão chegando da Terra realmente significam? Com falhas estranhas acontecendo nos sistemas da nave, Romy precisa descobrir essas respostas antes que seja tarde demais. Escrito por Lauren James, A garota mais solitária do universo (HarperCollins, 240 pp, R$ 49,90 – Trad.: Santiago Nazarian), é um thriller young adult de ficção científica com toques de mistério.

“Tenho sempre em mente que o que escrevo é um pequeno fragmento que deposito nesse gigantesco vitral que é a criação humana.”
Rosiska Darcy de Oliveira
Escritora brasileira em entrevista ao Rascunho
1.
Meu jeito de dizer que te amo
2.
É assim que acaba
3.
Nas pegadas da alemoa
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Heartstopper: Dois garotos, um encontro
6.
Minutos de sabedoria
7.
Amor & gelato
8.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
9.
DNA revelado das emoções
10.
Heartstopper: Minha pessoa favorita
 
PublishNews, Redação, 15/06/2022

Novo livro de Ray Tavares, As vantagens de ser você (Galera, 350 pp, R$ 54,90) conta a história de Ana, uma menina que está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápido do que suas chances de encontrar o amor. É como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como uma vida amorosa. Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicidade, seja lá o que isso queira dizer. Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara e, em um golpe humilhante do destino, a menina revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento. Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

PublishNews, Redação, 15/06/2022

O destino, ao contrário do que todos na terra natal de Mina acreditam, não foi escrito em tinta permanente. Seu povo crê que as tempestades terríveis que assolam a aldeia há gerações são uma maldição de um antigo protetor, o Deus do Mar. E, na esperança de apaziguar sua ira, todos os anos uma bela donzela é lançada ao mar em sacrifício. A noiva do Deus do Mar (Melhoramentos, 256 pp, R$ 49,90 - Trad.: Raquel Nakasone), de Axie Oh, é uma releitura feminista de O Conto de Shim Cheong, uma clássica história da mitologia coreana. Na obra, muitos acreditam que Shim Cheong, a mais bela menina da aldeia – e a amada de Joon, irmão de Mina –, pode ser aquela que finalmente dará fim ao sofrimento de todos. Mas, na noite em que Shim Cheong será sacrificada, Joon a segue até o barco que a levará ao mar, mesmo sabendo que isso pode significar sua morte. Preocupada com o irmão e disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo, Mina pula na água no lugar de Shim Cheong. Ao cair no mar, Mina é levada por um dragão ao Reino dos Espíritos, mas, quando encontra o Deus do Mar, a garota descobre que ele está preso em um sono encantado e não são apenas os humanos que correm perigo, mas todo o Reino dos Espíritos também. Com a ajuda de Shin, o misterioso protetor do Deus do Mar, e de um grupo singular de aliados composto de demônios e espíritos, Mina decide partir em uma missão para acordar o Deus do Mar e dar fim à maldição.

PublishNews, Redação, 15/06/2022

Até onde vai o amor entre irmãs? O que uma seria capaz de fazer para salvar a vida da outra? Para Bea Denham, não há limites quando a segurança da irmã mais nova, Lo, está em risco. Esse amor fraterno é retratado na obra O projeto (Plataforma21, 401 pp, R$ 69,90 - Trad.: Regiane Winarski), escrito por Courtney Summers. Depois de um trágico acidente que mata seus pais e deixa sua irmã caçula, Lo, à beira da morte, Bea está desesperada por um milagre. Então ele vem, na figura de Lev Warren, o carismático líder espiritual do Projeto Unidade. O homem promete salvar a garota hospitalizada, e tudo que Bea precisa fazer é acreditar... Quando Lo finalmente acorda em sua cama de hospital, descobre que os pais estão mortos e que a irmã mais velha a abandonou para integrar o Projeto Unidade. Então, quanto mais Lo pesquisa, mais fica convencida de que a tão respeitada organização espiritual e filantrópica de que a irmã faz parte esconde segredos perversos. Se ao menos Lo conseguisse abrir os olhos de Bea... Anos depois, um homem aparece no escritório de jornalismo em que Lo trabalha, acusando o Projeto Unidade de matar o filho dele. A obra é inspirada no caso Jonestown, um culto religioso estadunidense que, sob a liderança de Jim Jones, levou mais de 40 seguidores à morte.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.