Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 02/06/2022
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 02/06/2022

Em uma coletiva para a imprensa na manhã desta quinta-feira, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (02 a 10/07) – organizada pela Câmara Brasileira do Livro e a RX - anunciou as principais novidades da sua 26ª edição. Com 182 expositores e mais de 500 selos representados, o evento iniciou na última semana a venda de ingressos com cashback e, segundo a RX, a um mês da abertura dos portões do Expo Center Norte, a venda já é 85% maior em comparação com a última edição. Serão 1.500 horas de programação cultural e nove espaços oficiais do evento com atividades relacionadas ao universo literário. A coletiva focou na participação de Portugal, que será o país homenageado desta edição e que escolheu como mote da sua participação a frase “É urgente viver encantado”, do escritor Valter Hugo Mãe. Portugal contará com a participação de 21 autores e dois chefes. Nomes como Gonçalo M. Tavares, Paulina Chiziane, José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe, Maria Inês Almeida e Afonso Cruz estão confirmados. O país terá ainda um estande de 500 m², que inclui um auditório com capacidade para 80 pessoas, uma livraria, espaços multiusos com exposições sobre José Saramago, outra sobre os vencedores do Prêmio Camões e ainda uma área infantojuvenil. Com mais de 300 autores confirmados, a Bienal do Livro de São Paulo terá, mais uma vez, nove espaços dedicados a diferentes assuntos. Destaque para o Papo de Mercado, que ficou sob a direção do jornalista Leonardo Neto, e que abrigará a sexta edição do Interlivro - Encontro Internacional de Profissionais do Livro, com curadoria do PublishNews. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 02/06/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 17 e 23 de julho. Entre elas estão Do mel às cinzas (Zahar), segundo volume das Mitológicas, obra maior de Claude Lévi-Strauss; O livro dos anseios (Paralela), de Sue Monk KIdd, que cria uma história de amor na Galileia na época de Jesus Cristo; O livro dos insetos humanos (DarkSide), premiada novela gráfica de Osamu Tezuka; e Liga dos Superpets: Tudo Mxy-turado (Panini), a aventura cômica dos bichos de estimação dos super-heróis, comandados por Krypto, o cachorro do Superman. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Thales de Menezes, 02/06/2022

A Sesi-SP Editora optou por uma mudança radical em suas publicações. A editora desenvolveu na última década quatro linhas de trabalho: livros didáticos e paradidáticos, obras de literatura geral, histórias em quadrinhos e livros institucionais. Apenas a publicação de livros didáticos será mantida, e voltada exclusivamente para as obras utilizadas nas escolas da entidade. As demandas do Sesi-SP e do Senai-SP em livros didáticos e paradidáticos respondem por 91% da produção da editora. O Sesi paulista mantém 142 escolas, que têm matriculados 97 mil alunos. Somados a esse número estão os alunos dos cursos de curta e longa duração que o Senai oferece, aproximadamente um milhão de matrículas a cada ano. No restante da produção, menos de 10%, as obras de interesse geral, principalmente em HQ e infantojuvenil, renderam mais de 50 prêmios desde 2014. Apenas no Jabuti, principal prêmio concedido à literatura brasileira, são 11 vencedores publicados pela editora. Um dos integrantes do conselho da casa, André Sturm, reclama da maneira como a mudança foi conduzida por Wilson Risolia, ex-secretário estadual da Educação do Rio de Janeiro nas gestões de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, que é responsável desde o começo do ano pelas ações ligadas à Educação na entidade. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

A editora Morro Branco está contratando um assistente de marketing. Os requisitos para concorrer à vaga são dominar o marketing de conteúdo, conhecer práticas de criação de conteúdo para redes sociais e dominar ferramentas de programação e monitoramento de mídias sociais, incluindo análise, mensuração e acompanhamento de métricas. Entre as atribuições do cargo estão edição de imagens e vídeos, criação de calendário e estratégia para postagem em rede social, com diferentes conteúdos para cada uma, geração de insights através de pesquisas, social listening, monitoramento e análise de mercado nacional e internacional, e participar dos eventos da editora, on-line e presencial. A vaga é para São Paulo, e os interessados devem enviar currículo para administrativo@editoramorrobranco.com.br até 10 de junho.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

A editora Fósforo se uniu a outras oito editoras latino-americanas – El Cuervo (Bolívia), Godot (Argentina), Libros del Fuego (Venezuela), Luna Libros (Colômbia), Elefanta (México), El Fakir (Ecuador), Trabalis (Puerto Rico) e Criatura (Uruguai) – para organizar o Prêmio de Não Ficção Latinoamérica Independiente. A disputa aceitará ensaios críticos que pensem a crise, as mutações que o mundo atravessa e os fenômenos cruciais da era moderna. A obra deve ser inédita, escrita originalmente em espanhol ou português e não ter sido enviada para deliberação a nenhuma editora ou outro prêmio que leve à publicação durante o período de candidatura. Além disso, a obra deve ter entre 28 mil e 78 mil palavras. O vencedor será anunciado durante a Feira do Livro de Guadalajara e terá sua obra publicada por cada uma das editoras em seus respectivos países, atravessando as próprias fronteiras por meio da reflexão. As inscrições estão abertas até 31 de julho e todos os termos e condições para inscrição você encontra clicando aqui.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

Neste sábado (04), das 10h às 11h, o Nespe realiza o primeiro pitching literário dos formandos da pós em Escrita Criativa – uma parceria do Nespe, do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e do Carreira Literária. O pitching será aberto a editores, agentes literários e profissionais do livro. Neste encontro virtual, cada um dos 11 autores apresentará em três minutos um book proposal do projeto desenvolvido com acompanhamento dos professores ao longo de dois anos. O encontro também é uma oportunidade para o mercado conhecer novos autores, engajados na escrita profissional dos mais diversos gêneros literários. Para assistir ao pitching é preciso se inscrever preenchendo o formulário. Após a inscrição, cada pessoa receberá o link do encontro e o material do evento. Além de ser uma das poucas especializações com foco na formação de escritores, a pós-graduação em Escrita Criativa do Nespe une o ensino das técnicas de narrativa ficcional a diretrizes de orientação de carreira, visando preparar os escritores para encarar os desafios da profissão. A próxima turma inicia em 23 de julho.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

No vilarejo de Hukuméiji, no norte da Colômbia, a chuva torrencial leva lama, casas e cadáveres, enquanto desperta a memória das pessoas. O corpo humano, que experimenta prazer e desejo, também conhece o horror da violência mais brutal e permanente, porque lá todos têm algo arrancado de si: familiares, partes do corpo, terra, afetos. No entanto, a lembrança do passado incita outras formas de se comunicar, de amar, de continuar vivendo. Em Cerco animal (Peabriu, 100 pp, R$ 49), a autora colombiana Vanessa Londoño faz do corpo mutilado não só um sistema de explicação para a perda, mas também uma forma de evocar a empatia, a fim de compreender a ausência, a morte, a injustiça e a brutalidade com que o poder procura administrar as existências, as dores e os desejos, hoje, na América Latina. Cerco animal é a primeira obra da editora Peabriu, aberta em janeiro de 2022 e que irá se especializar em literatura latino-americana.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

Edgar Allan Poe - Ficção Completa, Poesia & Ensaios (Nova Aquilar / Global, 936 pp, R$ 199) reúne em um único volume os escritos do contista, poeta e crítico literário norte-americano, famoso mundialmente por suas histórias de mistério e de terror. O suspense que singulariza a obra de Poe está presente em contos como Os crimes da Rua Morgue e O gato preto, assim como os contos humorísticos. Suas criações poéticas também marcam a edição, contudo O Corvo é o destaque. A tradução dos escritos de Poe é de autoria de Oscar Mendes, com colaboração de Milton Amado. O volume tem também textos sobre a vida e a obra do autor, concebidos pelos escritores Hervey Allen e Charles Baudelaire. Em sintonia com a atmosfera misteriosa que marca as histórias de Edgar Allan Poe, a coletânea conta com ilustrações de Eugênio Hirsch e Augusto Iriarte Gironaz.

“Cada forma de escrita nos leva a um lugar diferente.”
Gonçalo M. Tavares
Escritor português
1.
Inteligência do coração
2.
Mais esperto que o diabo
3.
É assim que acaba
4.
Heartstopper vol. 1 (capa da série)
5.
Nem home nem office
6.
Amor & gelato
7.
Torto arado
8.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
9.
Heartstopper: Um passo adiante (capa dura)
10.
Heartstopper: Minha pessoa favorita
 
PublishNews, Redação, 02/06/2022

O box Grandes escritores da literatura francesa (Nova Fronteira, 800 pp, R$ 199,90 - Trad.: Marcelo Rebelo, Sérgio Duarte e Marina Guaspari) reúne três clássicos protagonizados por mulheres marcantes: A mulher de trinta anos, de Honoré de Balzac; A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho; e Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Em A mulher de trinta anos, Balzac dá vida a Júlia, oprimida pelas obrigações sociais. Entretanto, diferente das então predominantes heroínas bem mais jovens e ingênuas, a personagem descobre a própria força e a possibilidade de independência, sem abrir mão de viver o amor profundamente. Já em A dama das camélias, o jovem Armand Duval, nascido numa tradicional família burguesa, apaixona-se perdidamente pela bela cortesã Marguerite Gautier, a prostituta mais cobiçada dos luxuosos salões parisienses. Seu sentimento é correspondido, dando origem a um romance tão intenso quanto impossível. E, fechando o box, a obra-prima de Flaubert, Madame Bovary. Nele, a protagonista, afundada na mediocridade de sua rotina, vive intensos conflitos internos, entre um marido com poucas qualidades e uma solidão que a consome. Sua visão romantizada da alta classe e anseio pela nobreza, porém, a levam a extremos inimagináveis. Três obras populares e que atravessaram gerações, sempre conquistando novos leitores. Indispensáveis em qualquer biblioteca, são uma fonte de fascínio permanente para os bons leitores de romance.

PublishNews, Redação, 02/06/2022

A vida real (Nós, 209 pp, R$ 58 – Trad.: Leticia Mei), estreia da autora belga Adeline Dieudonné na ficção, pode ser lido como uma fábula moderna sobre crescer num ambiente violento e opressor. A jovem narradora passa seus dias brincando entre carcaças de carros velhos, junto de seu irmão, para fugir da própria realidade de um pai caçador-predador e de uma mãe submissa. A música do caminhão de sorvete parece ser a única coisa leve que os rodeia, até que um terrível acidente muda completamente o rumo de suas vidas. “Há em cada linha tanto suspense e tanto afeto, que esse estranho equilíbrio não nos deixa cravar se esta história é, afinal, um thriller ou uma belíssima história de amor” escreve Ana Lima Cecilio na orelha do livro.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.