Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/04/2022
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 22/04/2022

Numa semana marcada pelo anúncio do fim da carreira profissional do quadrinista Angeli, assunto em todos os veículos importantes da imprensa brasileira, outra notícia que ganha também muito destaque está na Folha. Na coluna Painel das Letras, nota informa que o best-seller nacional Torto Arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior [foto], vai virar série com produção da HBO Max. Surpreende que um livro de 264 páginas será adaptado para uma série que, nos planos da produtora, poderá ter três temporadas. Segundo o diretor Heitor Dhalia (de O Cheiro do Ralo), a ideia é expandir o universo dos personagens mostrados no livro. No Valor, o jornalista Martin Wolff, do Financial Times, elege os cinco melhores livros de economia já lançados neste ano. Outra lista com cinco indicações, essa no Estadão, contempla obras de momentos distintos da vida de Monteiro Lobato (1882-1948). No Globo, há destaque para a nova edição da HQ A infância do Brasil (Nemo), de José Aguiar, que aborda exploração e situações de pobreza e sofrimento, desde a colonização até o presente. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Thales de Menezes, 22/04/2022

DivulgaçãoA nova Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews mostra a consistência do sucesso de Mais esperto que o diabo (Citadel), o muito esperto guia para desenvolvimento pessoal escrito em 1938 por Napoleon Hill (1883-1970). Frequentador da lista há três anos, Hill [foto] volta ao primeiro lugar Geral, com 1.434 exemplares vendidos. Na sua cola estão, respectivamente, Vade Mecum Saraiva 2022 - 33ª Edição (Saraiva Jur), com 1.425 cópias, e É assim que acaba (Galera Record), de Colleen Hoover, com 1.330. Apenas dois livros chegam pela primeira vez às listas, ambos na categoria Não Ficção. Novena à divina misericórdia (Editora Apostolado da Divina Misericórdia), escrita pelos padres marianos, e Comportamento adolescente (Matrix), de Judith Nemirovsky e Sonia Ribeiro. No total de vendas, a semana registra queda de 10%, a terceira semana em declínio. O feriado da Sexta-Feira Santa pode ter contribuído para isso. Na semana passada, a queda tinha sido de 7%. depois de outro declínio no período anterior, de 15%. Apenas a categoria Infantojuvenil apresentou um crescimento, de 17%. A maior queda foi de 18%, em Não Ficção. Os outros índices de queda: Autojuda (15%), Ficção (12%) e Negócios (16%). Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 22/04/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, a seção traz as novidades que chegarão às livrarias entre 5 e 11 de junho. Entre elas estão as orientações para relaxar no mundo moderno, dadas por Juliano Pimentel em Ansiedade: o fim de escravidão (Citadel), o best-seller internacional Florescência (Objetiva), de Julia Baird, e um gibi muito aguardado por fãs: a versão samurai do Deadpool (Panini), o debochado herói da Marvel, em fase mangá. Clique aqui para conferir todas as novidades. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Paulo Tedesco, 22/04/2022

Por força do ofício, frequento no Facebook os grupos de leitura e outros do ambiente editorial, como um em que fui adicionado como administrador, e até hoje sigo cuidando, o Mundo das Editoras. Em tais grupos, a quantidade de gente a oferecer livro pirata digital, e até pirata em papel, é impressionante. Livros em PDF não são nada difíceis de conseguir, inclusive há links de drives virtuais com uma gama enorme de títulos. Não faz muito, chamei a Editora 34, pois, como fã da literatura russa, me senti ofendido com a liberação de livros da 34 num grupo de mais de 30 mil seguidores. Mas nem só de vítimas as editoras e os autores se apresentam nesses grupos. Qual não foi a surpresa quando um leitor avisava que ocorriam erros grotescos de português, e em abundância, num livro de direito autoral liberado e de impressão recente. A sucessão de questionamentos e perguntas, no fio da postagem, também surpreendia. Muita gente trazia outros casos, ou dava pitaco sobre o que o leitor, indignado com toda a razão, deveria fazer. Clique no Leia mais para ler a íntegra do artigo.

PublishNews, Redação, 22/04/2022

Hoje (22) e amanhã (230 são os últimos dias para aproveitar a programação especial da Semana nas Livrarias, promovida entre o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro (23). Lojas de todo o país estão trabalhando juntas numa ação da Associação Nacional de Livrarias (ANL) que inclui promoções, lançamentos, sessões de autógrafos, entrega de brindes e rodas de leitura. A ideia da ANL é que a campanha se torne parte do calendário cultural anual. A programação da Semana nas Livrarias pode ser consultada no Instagram da ANL. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/04/2022

O Prêmio PublishNews tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos de 2021 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira. Trata-se do primeiro prêmio direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros. São cinco categorias baseadas nos números da lista anual de mais vendidos de 2021 e mais seis prêmios especiais. Entre eles, o cobiçado Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano, com inscrições abertas até 30 de abril, por e-mail. A cerimônia será em 25 de maio, no Goethe-Institut, em São Paulo. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota e conferir os livros que venceram como mais vendidos em cinco categorias.

PublishNews, Redação, 22/04/2022

O Clube de Leitura da Unibes Cultural promove três encontros, dois deles presenciais, nos próximos dias. As discussões abrangem o papel das mulheres na literatura, temática racial e leitura africana. Neste sábado (23), às 17h, no auditório da Unibes, o evento Mulheres na Literatura terá no comando do bate-papo a escritora Helena Andrade. O segundo, Igualdade Racial, será transmitido por redes sociais na quinta-feira (28), às 19h, mediado pelo Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. No sábado (30), o último encontro do Clube de Leitura em abril, novamente no auditório, será Leitura Africana, com integrantes do grupo Literáfrica. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/04/2022

Num pequeno vilarejo canadense, uma professora de 76 anos é encontrada morta na floresta, com uma flecha atravessada em seu corpo. Mas essas circunstâncias não despertam qualquer polêmica. A temporada de caça foi aberta há pouco na região, e arco e flecha ainda são muito utilizados pelos caçadores. Então, a princípio, ninguém crê em crime, mas numa fatalidade, o erro de um caçador não muito bom. Mas Natureza Morta (Arqueiro, 304 pp, R$ 49,90; Trad.: Natalia Sahlit) é um romance policial, e de muito sucesso. Com dez milhões de exemplares vendidos. É o primeiro de uma série criada pela autora canadense Louise Penny. Como tantos mestres do gênero, ela é mãe de um personagem cativante, o inspetor-chefe Armand Gamache, que comanda uma equipe de investigação em Québec. É a desconfiança que acompanha o veterano Gamache por toda a sua carreira que faz com que ele insista em investigar. E fatos surpreendentes vão virar a história de cabeça para baixo. Este é o primeiro romance que Penny lançou com o personagem. Outros esperam publicação no Brasil.

“Escreva sobre algo que valha a pena ler ou faça alguma coisa sobre a qual valha a pena escrever.”
Benjamin Franklin (1706-1790)
Homem americano de muitos talentos
1.
Mais esperto que o diabo
2.
Vade Mecum Saraiva 2022 - 33ª Edição
3.
É assim que acaba
4.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
5.
Amor & gelato
6.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
7.
Torto arado
8.
Heartstopper: Dois garotos, um encontro
9.
Quem pensa enriquece: o legado
10.
Especialista em pessoas
 
PublishNews, Redação, 22/04/2022

Com 80 obras lançadas, Agatha Christie (1890-1976) é uma das maiores vendedoras de livros da história. São poucos trabalhos dela que podem ser considerados fracos, e nenhum é desprezível. Mas vários selos que têm ou já tiveram a escritora no catálogo apresentam uma insistência em focar nos maiores campeões de vendas dela, como Assassinato no Expresso do Oriente ou Morte no Nilo, que podem ser encontrados em inúmeras edições diferentes. Por isso, é interessante ver agora nas livrarias A morte de Mrs. McGinty (HarperCollins, 240 pp, R$ 49,90; Trad.: Stefano Volp). Escrito em 1952, é leitura rara até entre fãs declarados da autora. Tem uma trama intrincada, sobre o assassinato de uma senhora e as suspeitas dirigidas a seu inquilino. É um título que reúne dois personagens recorrentes em seus romances: o famoso detetive belga Hercule Poirot (que aparece em mais de 40 livros) e Ariadne Oliver, uma escritora de romances de mistério que volta e meia ajuda os investigadores principais do universo criado por Agatha Christie.

PublishNews, Redação, 22/04/2022

Se o mordomo costumava ser o maior suspeito nos antigos livros de mistério e assassinato, e muitas vezes era realmente o culpado, Molly Gray assume esse fardo em A camareira (Intrínseca, 336 pp, R$ 59,90 – Trad.: Julia Sobral Campos). O sucesso do livro, que será adaptado para a TV, foi uma surpresa para a estreante Nita Prose. A autora realmente acertou na criação de uma personagem interessante. Extremamente competente no seu trabalho no hotel de luxo Regency Grand, atividade perfeita para sua mania de limpeza, ela tem dificuldades de relacionamentos com a maioria das pessoas. A morte recente da avó, sua grande guia desde criança, só piorou as coisas. Que ficam mais complicadas quando Molly entra no quarto onde um ricaço está hospedado e encontra seu corpo sem vida. Por causa de seu comportamento social cheio de esquisitices, não compreendidas pelos colegas, ela passa a ser a principal suspeita de ter cometido o crime. E provar que é inocente vai dar trabalho.

PublishNews, Redacão, 22/04/2022

Os primos (Galera, 352 pp, R$ 54,90; Trad.: Petê Rissatti) é mais um sucesso de Karen McManus, que já acumula uma pilha de best-sellers na estante. Um de nós está mentindo, Um de nós é o próximo e Mortos não contam segredos são títulos que consolidaram a carreira da autora no gênero young adult com pegada de romance policial. Sua estreia, Um de nós está mentindo, permaneceu quase quatro anos na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Os Primos traz os elementos habituais de suas histórias: mistérios não demoram a aparecer, já jogando com a atenção do leitor desde as primeiras páginas, e o enredo certamente dará uma, duas ou três viradas completas no encaminhamento da narrativa. Em Os primos, Milly, Audrey e Josh vão passar uns dias no resort da avó milionária que eles mal conhecem. E vão se deparar com muitos segredos da senhora que cortou completamente os laços com a família.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 22/04/2022

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.