Publicidade
Adam Silvera é mais um nome do young adult a subir na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Thales de Menezes, 08/07/2022
Autor americano lidera a categoria Infantojuvenil da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews com 'Os dois morrem no final', que desbancou nesta semana a série 'Heartstopper', também da mesma editora, a Intrínseca

Adam Silvera | © Divulgação Intrínseca
Adam Silvera | © Divulgação Intrínseca
O escritor nova-iorquino Adam Silvera conseguiu deixar para trás nesta semana o batalhão de livros da série Heartstopper, de Alice Oseman, e liderar a categoria Infantojuvenil da Lista dos Livros mais Vendidos do PublishNews com Os dois morrem no final (Intrínseca). E ele garantiu também o segundo lugar no pódio da lista Geral, ficando atrás apenas de um resiliente frequentador do topo das vendas, O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira. Completa o pódio da semana, em terceiro lugar, Escravidão Vol. 3 (Globo Livros), de Laurentino Gomes.

O livro de Silvera trata de dois jovens que descobrem que vão morrer e o foco está nos últimos momentos em que eles podem aproveitar terem se encontrado. Mas o clima não é de tristeza. É, sob alguns aspectos, uma obra de ficção científica, com muita criatividade. Lançada no ano passado, desde fevereiro está subindo e descendo dentro do ranking do PublishNews.

No total, houve um aumento de 14% nas vendas desta semana, depois de uma queda registrada na semana passada na casa dos 20%. Infantojuvenil teve uma atuação surpreendente, com 75% de elevação nas vendas. Resultados positivos também vieram com Ficção, 13%, e Não ficção, 9%. Duas categorias tiveram queda de vendas: Negócios, com 5% a menos, e Autoajuda, com redução de 1%.

Em Ficção, uma das rainhas dos livros young adult estreia mais um título na apuração. É a americana Colleen Hoover, que aumenta sua própria listinha de sucessos com Uma segunda chance (Galera Record).

Em Infantojuvenil, a estreia é Blackout (Seguinte), escrito por Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson e Nic Stone. Uma onda de calor causa um apagão em Nova York, e os autores entrelaçam o destino de personagens espalhados por uma noite delirante na cidade, até culminar numa festa gigante a céu aberto no Brooklyn.

Em Negócios, o jornalista de Economia do New York Times Neil Irwin aparece na lista com Como vencer no mundo do tudo ou nada (Alta Books), um guia para o sucesso, ou no mínimo a sobrevivência, neste cenário atual de um mundo corporativo se transformando a cada dia.

As últimas estreias da semana estão em Não ficção. Em Orientação familiar (Literare Books), Cristiane Rayes defende a busca do autoconhecimento para o desenvolvimento dos pais e das famílias como um todo. E Música e direito (Nova Fronteira), de José Roberto de Castro Neves, mostra as relações entre produção musical e direitos autorais, em textos que conseguem tornar interessante as questões que envolvem a livre criação artística com a rigidez da lei.

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras lidera com 13 títulos presentes em todas as categorias das listas. Em segundo lugar vem o Grupo Editorial Record, com 12 obras, e a Sextante, com 10 livros.

[08/07/2022 11:30:00]
Leia também
Livro publicado pela Alta Books é uma das novidades da relação desta semana
Títulos fizeram a performance da categoria Ficção subir 24% (em volume) em relação à semana anterior
Quem também aparece na relação é o livro 'Susana Vieira: Senhora do meu destino' (Globo Livros), de Susana Vieira e Mauro Alencar