'Mochileiro das galáxias' chega bem alto na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Redação, 1º/04/2022
Livro de sci-fi de Douglas Adams lidera em Ficção. São 14 novos títulos aparecendo na categoria Infantojuvenil, com destaque para as consagradas Eva Furnari e Ruth Rocha, com vários livros no ranking

© Jill Furmanovsky_Divulgação
© Jill Furmanovsky_Divulgação
Autor cultuado entre fãs de ficção científica e categorias variadas do público geek, o britânico Douglas Adams (1952-2001) volta à Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews, com novas edições de seus romances futuristas. Guia do mochileiro das galáxias - Edição ilustrada (Arqueiro) é a nova versão de seu clássico absoluto, que aparece em primeiro lugar na lista de Ficção, vendendo 1.261 exemplares. A obra surgiu como uma novela radiofônica em 1978. Depois Adams levou a história pra o papel, lançando o que ele chamou de “trilogia de cinco livros”, em seu humor tipicamente inglês. O segundo livro da saga, O restaurante no fim do universo, aparece na posição de número 11, com venda de 604 unidades.

Na Lista Geral, quem aparece no topo é Pablo Marçal com a obra 8 caminhos que levam à riqueza (Buzz), que vendeu 4.140 exemplares. A prata ficou com a 33ª edição de Vade Mecum Saraiva 2022 (Saraiva Jur), com 2.856 cópias vendidas, e o bronze com Não confunda (Moderna), de Eva Furnari, com 2.491.

Em uma semana de muitas novidades – são 18 no total – a lista apresentou um aumento de 7% nas vendas em comparação com a última semana. A categoria que mais cresceu foi Infantojuvenil, com um aumento de 74%. Negócios aparece em seguida, com aumento de 25%, e Ficção com 3%. Não Ficção e Autoajuda ficaram no negativo com quedas de 41% e 7%, respectivamente.

Refletindo o grande aumento na semana, a categoria Infantojuvenil foi a que mais trouxe novidades na semana, são 14 no total.

Liderando a categoria está o já citado Não confunda (Moderna), de Eva Furnari. A lista segue com as estreias de Palavras, muitas palavras, A primavera da lagarta, Uma história de rabos presos e Canções, parlendas, quadrinhas para crianças novinhas (Salamandra), todos de Ruth Rocha; Enganos (Moderna), de Ilan Brenman; Adivinhe se puder e O circo da Lua (Moderna), também de Eva Furnari; O grúfalo – livro de adesivos (Brinque-Book), de Julia Donaldson; Bisa Bia, Bisa Bel (Salamandra), de Ana Maria Machado; Onde está Wally? - A mais completa coleção de viagens (Martins Fontes), de Martin Handford; Comer (Salamandra), de Anna Flora e Ruth Rocha; Pedro Malasartes em quadrinhos (Moderna), de Stela Barbieri; e Malasaventuras (Moderna), de Pedro Bandeira.

Em Ficção, as novidades foram os já citados O guia do mochileiro das galáxias - edição ilustrada e O restaurante do fim do universo. Autoajuda deu as boas-vindas para as obras O poder da cura (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, e Sem sufoco (Alta Books), de César Frazão / Franco Junior. E em Negócios entrou a obra Manual do investidor leigo, de Fabio Andrades Louzada e que também marcou a estreia da editora Lisbon Press na lista.

No Ranking das Editoras, a Moderna ficou com o primeiro lugar e 12 obras emplacadas na lista. Em segundo aparecem a Citadel Grupo Editorial e a Sextante, com dez obras cada, e em terceiro, a Alta Books e o Grupo Companhia das Letras, com nove.

[01/04/2022 12:40:00]