Outro livro que assume pela primeira vez um lugar na lista é A hipótese da simulação (Citadel), no qual Riswan Virk discute a ideia de que a vida ao redor das pessoas pode ser uma projeção virtual em seus cérebros. É a ideia por trás dos filmes da franquia Matrix tratada a sério. Essa questão que atrai cientistas da computação e fãs de ficção científica vendeu 391 exemplares, que levaram o livro ao nono lugar na lista de Não Ficção.
Na Lista Geral, o líder é Nas pegadas da Alemoa (Buzz), do húngaro radicado no Brasil Ilko Minev, que vendeu 2.731 cópias, seguido pela 33ª edição de Vade Mecum Saraiva 2022 (Saraiva), com 2.588 exemplares. E outra estreia da semana é justamente a versão resumida dessa obra sobre Direito: Vade Mecum Compacto - 24ª edição (Saraiva), na 20ª posição posição na lista de Negócios, com 211 exemplares vendidos.
Outra estreia está na lista de Autoajuda. O mapa da felicidade (nova edição), lançado pela Gente, é trabalho fundamental na obra de Heloísa Capelas, que há décadas ajuda pessoas a promoverem revoluções em seus comportamentos por meio da busca pelo autoconhecimento. O livro teve 405 cópias vendidas. A última novidade na lista desta semana está em Infantojuvenil, onde a escritora americana de fantasia Sarah J. Maas aparece na 6ª posição, com os 535 exemplares vendidos de Cidade da lua crescente: Casa de céu e sopro (Galera Record). É o segundo volume da terceira série de aventura desenvolvida pela autora.
Depois de se manter estável na semana anterior, a lista teve aumento de 5% nas vendas. Sem livros novos entre os 20 mais vendidos, a categoria Ficção puxou o aumento geral, com elevação de 18%. Outro bom desempenho foi na lista de Infantojuvenil, com 15% de aumento. Não Ficção subiu 3%, enquanto Negócios não apresentou variação. A queda se deu em Autoajuda, vendendo 12% a menos do que no levantamento anterior.
No ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras lidera, com 16 livros em todas as listas. Em segundo lugar vem o Grupo Editorial Record, com 12 títulos, seguido da Sextante, com 11.
A livraria Vanguarda, que excepcionalmente não participou do levantamento de vendas da semana passada, volta a integrar a lista de lojas pesquisadas.